Intensificar as ações de valorização da advocacia que milita na Justiça Laboral, na Capital ou no Interior. A determinação é da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-CE, cuja diretoria, empossada em janeiro deste ano, reuniu-se na tarde desta quarta-feira, 20, e decidiu que caravanas “Valorização e Trabalho” visitarão as 12 Subseções da Ordem dos Advogados no Ceará promovendo um grande momento de entrosamento, troca de experiência e aprimoramento científico dos profissionais que atuam na seara trabalhista.

A Comissão de Direito do Trabalho é presidida pela advogada Katianne Wirna Rodrigues Aragão e tem como vice-presidente Fernanda Barroso de Castro. A secretária geral é Camila Borges Duarte e o secretário geral adjunto é Frederico Afranio Cysne Santa Cruz Marques.

“Na Capital, envidaremos todos os esforços para atenuar com eficácia os desafios interpostos pela virtualização dos processos, seja através de cursos de aperfeiçoamento e reciclagem, seja através de parcerias estratégicas com o TRT7 e o MPT”, ressaltou a presidente da Comissão.

Entre outras iniciativas da Comissão de Direito do Trabalho, estão o desenvolvimento de convênios que viabilizem a automação dos pequenos escritórios, a luta pela expedição dos alvarás em nome dos advogados e a defesa intransigente dos honorários advocatícios. “A defesa às prerrogativas profissionais, o diálogo permanente com os colegas e o fortalecimento da militância serão os inarredáveis compromissos da nossa Comissão”, afirmou Katianne Wirna.

Durante o encontro, o vice-presidente da OAB-CE e coordenador da Comissões, Ricardo Bacelar, salientou o papel das comissões para colaborar com os objetivos da classe e da sociedade cearense.