A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE) entregou, na manhã desta sexta-feira, 1° de março, 44 carteiras aos novos profissionais do Direito. A solenidade aconteceu no auditório da Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac).

Compuseram a mesa, junto com o presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro, o presidente da Caixa de Assistência aos Advogados do Ceará (CAACE), Julio Ponte, o diretor secretário geral da Ordem, Jardson Cruz, a coordenadora acadêmica da Fesac, Patrícia Marla, o conselheiro federal Leonardo Carvalho e a oradora da turma, a advogada Gilmara Ferreira Gomes.

Para o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, a entrega das carteiras representa o primeiro contato que a instituição estabelece com os novos profissionais, simbolizando o compromisso que a OAB-CE tem com cada novo advogado que ingressa no mercado.

“Este é o momento de nascimento de um advogado, de uma advogada. Todas as esperanças foram depositadas na aprovação do exame da ordem e a conquista sempre é coletiva”, disse o presidente.

Valdetário Monteiro também destacou a importância da campanha em defesa da PEC 61, que prevê a construção de um Tribunal Regional Federal com sede em Fortaleza. “É uma oportunidade de gerar mais empregos para os advogados no Ceará”, destacou. Além disso, Valdetário salientou a importância dos cursos oferecidos pela Fesac, salientando a necessidade de o profissional do Direito estar capacitado constantemente.

A advogada Gilmara Ferreira Gomes, de Sobral, foi escolhida para representar os demais colegas na solenidade de entrega das carteiras. Em seu discurso, a nova advogada ressaltou a aprovação no exame da Ordem e que esta nova fase representa a concretização de um sonho.

A advogada Aline de Oliveira Costa Tomaz, de Fortaleza, aproveitou o momento para fazer sua inscrição na XXII Edição do Curso Preparatório para o Exercício da Advocacia oferecida pela Fesac. Para a nova advogada, “os cursos são extremamente importantes porque o advogado precisa se atualizar constantemente, face às mudanças na legislação, e adquirindo uma maior eficiência ao trabalho diário”.

Clique Aqui e veja galeria de Fotos site OAB-CE
Clique Aqui e veja galeria de Fotos Flickr