O presidente da Comissão de Informática Jurídica da OAB/CE, Renato Torres de Abreu Neto, cobrou informações do chefe da Divisão de Infraestrutura de TI do TRT7, Luis Carlos, sobre a pane ocorrida nesta quarta-feira, 6, no Processo Judicial Eletrônico (PJe). No encontro, à tarde, o Tribunal informou que a paralisação do serviço é temporária e deveu-se a falha na infraestrutura do próprio sistema, o que inviabilizou o acesso dos advogados e advogadas.

Para Renato Torres, as reclamações da advocacia trabalhista em decorrência do “travamento” do sistema poderiam ter sido reduzidas. Bastaria um suporte telefônico unificado, pois atualmente existem vários números de suporte, mas nenhum deles atende completamente aos pedidos solicitados, deixando os advogados e advogadas à mercê da própria sorte.

Na reunião, foi estabelecido que o (85) 3308-5987, cuja central encontra-se no Fórum Autran Nunes, é o número oficial para atender o advogado em caso de dúvidas sobre o PJe. Ficou acertado também um próximo encontro, na próxima terça-feira, dia 12, para que mais dúvidas e sugestões sejam debatidas, tudo visando à melhoria do sistema para a advocacia cearense.