No próximo dia 27, o presidente da Comissão de Informática Jurídica, Renato Torres, participará da segunda reunião ordinária da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-CE, que terá como pauta principal os entraves experenciados pelos advogados trabalhistas na utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A presidente da Comissão Trabalhista, Katianne Wirna, proporá formatação conjunta de um relatório sobre os problemas mais recorrentes apresentados pelo sistema.

Renato Torres e Katianne Wirna vão entregar o relatório ao presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Coêlho, para que, em reunião a ser agendada com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Carlos Alberto Reis de Barros, solicite providências urgentes do Tribunal para a melhoria do sistema. A preocupação dos presidentes das duas Comissões da OAB-CE incide na indisponibilidade crônica do PJe, que por motivos técnicos impede o cumprimento de prazos pelos advogados.