O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar logo mais às 18h30 na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 22h na TV O Povo (Canal 48), traz como destaque o importante papel desempenhado pelas Subsecionais em prol do advogado e da advocacia. Sobre o assunto, o jornalista Hervelt César conversa com o presidente da Subseção da Região Metropolitana, Raphael Mota.

Na edição desta semana, ganha destaque também a posse da nova diretoria da Subseção de Quixadá. Na sede da FESAC, a OAB-CE entregou 44 carteiras da Ordem para novos advogados. O membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), advogado e professor Jorge Hélio Chaves faz uma avaliação dos 8 anos de atuação da instituição e fala sobre o controle externo do Poder Judiciário, que é exercido pelo Conselho.

A advocacia pública é função essencial à justiça e desempenha papel relevante para o fortalecimento do estado democrático de direito. Para analisar os avanços e desafios da advocacia pública, o presidente da Associação Brasileira de Advogados Públicos (ABRAP), Marcos Stamm, e a presidente da Associação dos Advogados Públicos e Procuradores Autárquicos do Estado do Ceará (APAFECE), Tânia Coutinho, concedem uma entrevista ao programa OAB na TV Mundo Jurídico.

Conheça os benefícios que o programa de previdência complementar OABPREV oferece para os advogados, estagiários e inscritos na Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) e as vantagens que o Programa Nacional de Modernização da Advocacia (PROMAD) oferece para a categoria, com o intuito de modernizar a advocacia. O programa traz ainda as dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.