Acompanhar o movimento sindical e os advogados que militam no movimento sindical. É a proposta dos integrantes da Comissão de Direito Sindical da OAB-CE, empossados no último dia 4 de abril pelo Conselho Secional. Reconduzidos aos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, Thiago Pinheiro de Azevedo e Clóvis Renato Costa Farias, prometem continuar participando como observador e mediador dos conflitos coletivos. Integra também a comissão, o advogado Rodrigo Rocha Gomes de Loiola.

Para o triênio 2013-2015, a Comissão buscará aproximação maior da Secional Ceará da Ordem com os órgãos públicos, trabalhadores e advogados laborais em geral, bem como vai acompanhar projetos de lei que tratem sobre greve e assuntos referentes à área do direito sindical.