O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE) aprovou, na útlima sessão, requerimento do vice-presidente da Ordem e atual coordenador das Comissões, Ricardo Bacelar, solicitando a reorganização das comissões. A estratégia, segundo Ricardo Bacelar, é criar um arquivo para que todas as comissões possam catalogar os documentos.

O objetivo, com esta medida, é fazer com que seja possível analisar historicamente o processo de atuação de cada comissão da OAB-CE. “É um resgate histórico de atuação da Ordem e de atuação das comissões. É importante que os futuros presidentes das comissões possam entender quais eram as linhas de atuação no passado”, diz Ricardo Bacelar.

Além da reorganização das comissões, Ricardo Bacelar destaca a determinação de as comissões promoverem reuniões mensais e que seja requisitada a participação de todos os integrantes de cada comissão. Com isso, Ricardo Bacelar pretende valorizar ainda mais os membros e fazer com que a comissão esteja mais atuante.

“Iremos traçar as estratégias de ação junto às comissões temáticas e pretendemos fazer trabalho de colaboração com os demais entes públicos e privados, buscando colaborar com as iniciativas da sociedade”, diz. Bacelar também destaca que estas medidas proporcionarão uma atuação mais presente no dia a dia da OAB, contribuindo para uma melhor vida do cidadão.