Os dirigentes da OAB-CE em todo o Estado, que representam mais  de 18 mil advogados, se encontram no próximo mês, na cidade de Sobral (Norte do Ceará), para debater alguns dos principais temas da advocacia, no Colégio de Presidentes da Subseções. Em novembro deste ano, o Colégio será em Juazeiro do Norte (região do Cariri). As deliberações foram tomadas no encontro de presidentes da Subseções, na tarde desta segunda-feira, 13, na sede da Ordem, em Fortaleza.

Na ocasião, o presidente da Subseção de Sobral, José Inácio Linhares, foi escolhido coordenador do Colégio de Presidentes da Subseções, com mandato de três anos. A coordenadoria adjunta ficou com Cláuver Barreto, dirigente da Subseção de Juazeiro do Norte. Além da logística dos encontros, eles vão definir a pauta de discussões, atendendo às necessidades da advocacia cearense.

Por quase três horas, os dirigentes do Interior apresentaram à diretoria da OAB-CE propostas de melhoria nos serviços oferecidos e agradeceram o apoio recebido do presidente Valdetário Monteiro, do vice-presidente Ricardo Bacelar, do secretário geral Jardson Cruz e do tesoureiro Marcelo Mota. “Nunca o Interior foi tão assistido quanto na gestão Valdetário Monteiro”, constatou o presidente da Subseção de Limoeiro do Norte, Gleydson Ramon.

Durante o encontro, Cláuver Barreto, José Linhares e o presidente da Subseção de Crato, Aderson Feitosa, apresentaram requerimento solicitando a criação de um conselho em suas respectivas Subseções. Eles argumentaram que o artigo 60 do Estatuto da Advocacia e da OAB assegura que a Subseção que tiver mais de 100 advogados pode ser integrada por um conselho em número de membros fixado pelo Conselho Secional. O atendimento ao pedido será definido pelos Conselheiros Estaduais.