Os presidentes das subseções da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) valorizam e destacam a atuação dos novos delegados empossados pela instituição na manhã desta segunda-feira (13), durante solenidade no auditório da Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac).

Marco Antônio Bezerra, presidente da Subseção da OAB em Iguatú, disse que os delegados irão ajudar nas funções da instituição, principalmente porque estarão presentes 24 horas em cidades distante da sede da subseção. Assim, a OAB-CE terá mais condições de se fazer presente aos advogados que residem distante da Capital e precisam de apoio institucional.

O presidente da Subseção da OAB no Crato, Aderson Feitosa Terceiro, afirmou que os delegados serão uma extensão dos braços da OAB-CE, atuando ativamente no Interior. Gleydson Chaves, presidente da Subseção da OAB em Limoeiro do Norte, destacou que será preciso manter um diálogo constante com os delegados empossados para estabelecer metas e planos de ação da subseção.

Os presidentes das subseções enfatizam que os delegados terão uma atuação ímpar e as ações irão variar desde a manutenção das salas às defesas das prerrogativas dos advogados.