A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará está realizando, nesta sexta-feira, 5, o IV Colégio de Delegados da CAACE, reunindo sua Diretoria e o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro. No início dos trabalhos, que está ocorrendo no Hotel Meridional, em Fortaleza, foram apresentados os delegados das 12 Subseções e estabelecida uma pauta de propostas de atuação da Caixa de Assistência em todo o Estado.

Para Valdetário Monteiro, o encontro é de fundamental importância, pois o trabalho de cada Subseção é apresentado para possibilitar melhorias e assistência à classe. “O sistema se fortalece a partir do trabalho de cada um de nós e, por isso, vamos continuar mudando a nossa realidade advocatícia”, disse no discurso de abertura do encontro. De acordo com o presidente da OAB-CE, o evento demonstra o perfeito andamento dos serviços da CAACE e a importância de continuar fortalecendo o interior do Ceará.

Sentimento semelhante tem o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Júlio Ponte, que promete preparar as Subseções para uma prestação de serviços homogênea e capaz de atender a advocacia cearense. Ele reafirmou o compromisso da entidade com os advogados e advogadas interioranos, fazendo doação de bens e de equipamentos eletrônicos.

Dentro desta linha de atuação, a CAACE vai ampliar a prestação de serviços no Estado, implantando atendimento de fisioterapia e odontologia. Durante o IV Encontro, os Delegados vão disciplinar os recursos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida) para os anos de 2013/2014.