A primeira reunião, em caráter extraordinário, do Grupo Permanente de Interlocução entre a OAB-CE e o Tribunal de Justiça do Estado do Ceara (TJCE) apresentou inúmeras conquistas para a classe advocatícia. Além do novo horário de funcionamento para os fóruns do Interior, que passou a ser das 9h às 18h, outras determinações representam mais uma vitória para os advogados e uma melhor estrutura do poder judiciário no Ceará.

A reunião, realizada na manhã desta terça-feira (9), apresentou soluções para a melhoria na infraestrutura do Fórum Clóvis Beviláqua, principalmente no que se refere ao estacionamento e climatização, e a instalação das varas da Família, Criminal e Execução em Caucaia.

Além disso, foi apresentado, também, o cronograma de obras para a construção de 14 fóruns, sendo dois previstos para 2013 em Assaré e Boa Viagem; seis em 2014 nas cidades de Crateús, Itapipoca, Russas, Várzea Alegre, Senador Pompeu e Uruburetama. Os demais fóruns serão construídos até 2016.

O diálogo proposto pelo Grupo de Interlocução entre a OAB-CE e o TJ visa atender as demandas dos advogados e estabelecer uma agenda com assuntos pontuais que visem uma melhoria para a justiça no Ceará.

As reuniões do Grupo Permanente de Interlocução serão realizadas nas últimas terças-feiras de cada mês, a partir das 9h30. A pauta de discussão deverá ser encaminhada pela OAB-CE em até uma semana de antecedência para que o TJCE já apresente respostas em tempo hábil às demandas da classe advocatícia.

Além de Ricardo Bacelar, o secretário geral da instituição, Jardson Cruz, e o tesoureiro da Ordem, Marcelo Mota, estiveram presentes. Os juízes auxiliares da Presidência do TJCE, Mírian Porto Mota Randal Pompeu e Emílio de Medeiros, além do secretário de Administração do Tribunal, José Almeida Santos Júnior.