A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE) divulgou nota de repúdio com relação à atitude do gerente do Escritório do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade no município de Crato, Paulo Fernandes Maier Souza, por ter desrespeitado as prerrogativas profissionais do advogado e presidente da Subsecção do Crato, Aderson Feitosa Ferro Terceiro (OAB-CE 17.754).

De acordo com as informações repassadas à OAB-CE, Paulo Fernando Maier Souza teria tratado o advogado Aderson Feitosa Ferro Terceiro com extrema descortesia, ofensas e humilhações quando este no exercício de suas funções, negando acesso aos autos de procedimento administrativo e posterior confecção de Certidão narrativa.

Confira íntegra da nota de repúdio:

NOTA DE REPÚDIO

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, vem a público externar seu repúdio a atitude do gerente do Escritório do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade no município de Crato, Paulo Fernandes Maier Souza, por ter desrespeitado as prerrogativas profissionais do advogado e presidente da Subsecção do Crato, Aderson Feitosa Ferro Terceiro, OAB-CE 17.754, tratando-o com ofensas e humilhações quando o mesmo estava no exercício de suas funções, negando-o acesso aos autos de procedimento administrativo e não fornecendo certidão negativa.

A Diretoria da OAB-CE manifesta sua solidariedade e apoio ao advogado Aderson Feitosa, que, exercendo suas atividades profissionais sofreu violação de suas prerrogativas profissionais, estabelecidas no art. 7º, da Lei nº 8.906/94. Por oportuno, lembramos que ao se afrontar um advogado é o cidadão quem está sendo desrespeitado.

Cabe igualmente destacar que a OAB-CE já representou contra o Sr. Paulo Fernandes Maier Souza por abuso de autoridade e violação direta às prerrogativas profissionais dos advogados.

A Seccional da Ordem dos Advogados do Ceará está e sempre estará ao lado do direito e solidariedade com os advogados que exercem com zelo e correção, apoiando-os sempre que suas prerrogativas profissionais forem vilipendiadas.

Valdetário Andrade Monteiro

Presidente da OAB-CE

Ricardo Bacelar Paiva

Vice-Presidente

Jardson Saraiva Cruz

Secretário Geral

Roberta Duarte Vasques

Secretária Geral Adjunta

Marcelo Mota Gurgel do Amaral

Tesoureiro