A Sala do Advogado no Fórum Clóvis Beviláqua oferece mais um serviço à classe. Oferece serviços do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia na sala de plantão dos advogados. A iniciativa assegura atendimento rápido aos profissionais que estão militando no FCB.

 

O Centro de Apoio foi criado em 2010 pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, para oferecer suporto aos advogados que estão sendo tolhido naquilo que diz respeito aos direitos e prerrogativas profissionais, minimizando as dificuldades que possam encontrar e garantindo um melhor desempenho na atividade profissional do advogado. O CADAA adota providências necessárias à defesa do advogado e da advocacia, acompanhando, defendendo e assistindo o advogado quando atingido em suas prerrogativas profissionais ou quando prejudicado em seu exercício profissional.

 

E é exatamente esse apoiamento ao profissional que o braço do Centro de Apoio no Fórum estadual vem realizado. De acordo com seu coordenador local, César Azevedo, são realizados atendimentos no que diz respeito a desarquivamento de autos, acompanhamento de processos em andamentos, dentre outros. “Quando requisitados, vamos às Varas cobrar o respeito às prerrogativas profissionais dos advogados”.