O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, ministrou, na manhã desta terça-feira, 3, palestra sobre cidadania no auditório do Instituto Raimundo Nobre, na Parangaba. Na ocasião, ele falou sobre os 80 anos da instituição e a sua importância para a sociedade cearense.

Valdetário Monteiro ressaltou o papel das Comissões da Secional, a promoção dos direitos humanos e a defesa intransigente dos direitos humanos e do Estado Democrático de Direito.  O presidente da OAB-CE foi elogiado pela comunidade da Parangaba, promotora do encontro.

O convite foi feito pelo Conselho Comunitário da Parangaba, com a participação do Ministério Público do Estado do Ceará e do Juizado da 17ª Unidade do bairro. A palestra foi mediada pela ouvidora da OAB-CE Wanha Rocha.

Na palestra, Valdetário Andrade Monteiro destacou o papel da OAB-CE na defesa dos direitos dos cidadãos, como também o posicionamento da instituição quanto aos deveres da sociedade. Após a palestra, houve debate sobre o tema.

Estiveram presente, além do presidente da OAB-CE, o promotor de Justiça da 14ª Vara de Família, Edson Landim. Todos os meses, o Conselho Comunitário convida uma personalidade de destaque no Ceará para ministrar palestra.