A Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil adere ao Prêmio ODM Brasil, que tem como finalidade reconhecer e valorizar práticas bem-sucedidas realizadas por organizações da sociedade civil e de prefeituras que contribuam para acabar com a fome e a miséria. Educação básica de qualidade pra todos; igualdade entre os sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a Aids, a malária e outras doenças; bem como assegurar qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.

A adesão da Secional ao prêmio ocorreu em reunião do presidente da entidade, Valdetário Andrade Monteiro, com a ex-presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Eliane Brasileiro, que doou para a Ordem alencarina o material da 5ª Edição do Prêmio, lançado em Florianópolis, em 10 de julho último. Com o slogan “O Brasil melhorou e você ajudou. Esse prêmio é seu”, os governos estaduais e municipais foram chamados a se inscreverem no prêmio, até 2 de agosto último.