O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar nesta quarta-feira, 11, às 19h na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 23h na TV O Povo (Canal 48), traz como destaque o Congresso Brasileiro de Direito de Saúde realizado pela OAB-CE. O objetivo do evento foi discutir o controle social das políticas públicas voltadas para a saúde.

A Comissão da Criança e do Adolescente da OAB-CE está desenvolvendo um plano de ações com o objetivo de combater as situações de vulnerabilidade, como exploração sexual e o trabalho infantil. E para falar sobre este plano, o jornalista Hervelt César entrevistou a presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, Mirella Correia. Nesta edição, você confere também a visita da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE ao Instituto Psiquiátrico Stênio Gomes em Itaitinga.

Para falar sobre a II edição do Congresso Nacional da Associação Brasileira dos Advogados Públicos (Abrap), cujo tema é “A Advocacia Pública e os 25 anos da Constituição”, a presidente da Comissão do Advogado Público da OAB-CE e da Associação dos Advogados Públicos do estado do Ceará, Tânia Coutinho e o vice presidente da Comissão, Moaceny Félix Filho concederam uma entrevista no estúdio.

Confira ainda a homenagem que o presidente da OAB-CE Valdetário Andrade Monteiro recebeu na Loja Maçônica Deus e Fraternidade. Veja também como foi a escolha da lista tríplice do TRT-7 para ser enviada a Presidenta Dilma Roussef. Tem ainda uma entrevista com o conselheiro Leonardo Araújo que foi indicado pela OAB-CE para assumir uma cadeira no Conselho Estadual de Direitos Humanos.

Confira ainda as vantagens do programa que vai ajudar você a modernizar a sua advocacia, o PROMAD. Conheça o OABPREV, o programa de previdência complementar, por meio do qual você define quanto quer contribuir por mês para a sua aposentadoria. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.