O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, e os advogados José Maria Rios e Cícero Quezado – integrantes da Comissão de Acompanhamento do Inquérito sobre a morte do advogado Emídio Viana – estiveram reunidos hoje com o delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil, Fábio Barreto.

O motivo do encontro foi acompanhar as investigações referentes ao assassinato de Emídio Viana, ocorrido no último dia 1° de janeiro. De acordo com o presidente da OAB-CE, a investigação caminha a passos largos. Até o momento, foram coletados depoimentos de testemunhas para serem incluídas às imagens capturadas pelas câmeras de segurança.

O assassinato aconteceu em um ponto da Avenida Godofredo Maciel e, conforme já divulgado pela imprensa, há várias câmeras instaladas o que facilitará na identificação das placas do carro do agressor.

Emídio Viana era advogado criminalista e ex-conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará, (OAB-CE). Tinha 49 anos e era natural de Tauá (344Km de Fortaleza).