Os candidatos do Ceará ao XII Exame de Ordem Unificado obtiveram 26,3% de aprovação na primeira fase , 5,3 pontos percentuais acima na média nacional de 21,0%. O resultado proporcional por Estado foi anunciado na tarde desta terça feira (21) pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, depois da análise dos recursos interpostos e da divulgação do resultado
da prova objetiva, publicado no último dia 17 no site da OAB-CE. A etapa teve 122.354 concorrentes.

A prova prático-profissional ou etapa subjetiva – para a qual só se submeterá o candidato que tiver sido aprovado nesta primeira fase – está marcada para 9 de fevereiro deste ano. O candidato deverá fazer uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas, sob a forma de situações-problema, que compreenderão as seguintes áreas de opção feitas no ato da inscrição, como: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário.

O resultado final será divulgado no dia 25 de março. Caso o examinando não seja aprovado na 2ª fase, ele poderá fazer o aproveitamento da aprovação da 1ª fase, apenas uma vez e no próximo exame, o XIII EOU. A publicação do Edital de abertura do XIII Exame está prevista para 27 de fevereiro e o período de inscrição será de 27 de fevereiro até 11 de março.