Centro de Pacajus

O presidente em exercício da OAB-CE, Ricardo Bacelar, pediu à presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, Maria Roseli Mendes Alencar, a transferência dos processos de jurisdicionados de Itaitinga, da Vara de Maracanaú para a Vara de Pacajus. O pleito de alteração de jurisdição foi encaminhado na tarde desta sexta feira (24), em ofício que leva também a assinatura do presidente da Subseção da Região Metropolitana, Raphael Mota.

Segundo o documento, a mudança para a Vara de Pacajus, distante 25 quilômetros de Itaitinga, facilitaria o acesso à Justiça, principalmente de trabalhadores que estão desempregados e que têm que tomar até três conduções até o Fórum Trabalhista de Maracanaú. “Outro fato relevante foi a redução da competência territorial da Vara do Trabalho de Pacajus, uma vez que os municípios de Eusébio, Aquiraz e Pindoretama passaram a ser da competência territorial da recém criada Vara do Trabalho de Eusébio”, argumenta a OAB-CE.

“É uma sugestão para melhorar o acesso”, afirmou. “Enquanto OAB, estamos cumprindo o nosso dever de auxiliar à administração da Justiça”, argumentou. Para Bacelar, a OAB espera que a reivindicação seja bem estudada pela Justiça, já que reflete uma necessidade de advogados e de seus clientes. “Vamos promover os melhores esforços para facilitar a vida do advogado”, afirmou.