O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, compôs a mesa de autoridades, na sessão de abertura do período legislativo da Câmara Municipal de Fortaleza, representando as entidades da sociedade civil. O convite foi formulado pelo presidente do Legislativo municipal, Walter Cavalcante. O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e outras personalidades públicas também compuseram a mesa.

Pela OAB-ce estiveram presentes ainda o vice-presidente, Ricardo Bacelar; o secretário-geral, Jardson Cruz; a secretária-geral adjunta, Roberta Vasques; o tesoureiro, Marcelo Mota; além do diretor-executivo da Fesac, Caio Falcão, e do presidente da Comissão de Direito Desportivo e conselheiro Pedro Bruno.

O presidente Walter Cavalcante agradeceu a presença da OAB-CE e apresentou alguns dos projetos que pretende realizar no período, entre eles implementar o escritório de Direitos Humanos, realizar um concurso público para servidores e votar a regulamentação do Plano Diretor. Ele afirmou que não se candidatará para a próxima gestão da Mesa Diretora da CMFor.