O edital do concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está previsto para ser publicado no próximo dia 21. A informação foi divulgada nesta terça-feira (11/02) durante reunião da Comissão do concurso, que definiu o cronograma dos trabalhos.

Serão ofertadas 80 vagas, além de cadastro de reserva. De acordo com o contrato, a seleção terá cinco etapas, realizadas em Fortaleza: prova objetiva; duas provas escritas; sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e psicotécnico; prova oral; e avaliação de títulos.

O período de inscrição está previsto para ocorrer de 26 de fevereiro a 27 de março, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do certame. A 1ª fase (prova objetiva) deve ser realizada em 25 de maio. A última etapa (avaliação de títulos) está prevista para abril de 2015.

O resultado final do concurso deve ser publicado no Diário da Justiça Eletrônico no dia 15 de maio de 2015. O presidente da Comissão, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, explica que ainda pode haver alterações nas datas, mas as etapas já estão todas fechadas.

O magistrado, que também é vice-presidente do Tribunal de Justiça, ressaltou a importância da seleção. “Estamos cumprindo um dos objetivos desta gestão, que é realizar concurso para juízes, em face da carência de magistrados, principalmente nas comarcas do Interior”.

Também estiveram presentes os desembargadores Francisco Suenon Bastos Mota e Maria Nailde Pinheiro Nogueira, membros efetivos da Comissão; a secretária de Gestão de Pessoas do TJCE, Vládia Santos Teixeira; as servidoras do Tribunal, Cristiane Lima Verde Guilherme Rodrigues e Romina Mirza de Sales Ribeiro; além do advogado Leandro Vasques, representante da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Ceará (OAB-CE).

Fonte: TJCE