A Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado da OAB-CE pediu o desagravo público contra o inspetor de policia civil, locado em Canindé, e vereador na Câmara Municipal de Paramoti, João Batista Félix Castro. O policial agrediu fisicamente a advogada Elizângela dos Santos Silva, no dia 10 de janeiro passado, ao tentar impedir a realização de um procedimento de resgate de um veículo apreendido naquela delegacia. A agressão causou lesão corporal de natureza grave na advogada. A decisão foi tomada na primeira reunião ordinária da Comissão, realizada na última sexta feira (7), devendo agora ser apreciada pelo Conselho Seccional, na reunião ordinária marcada para o próximo dia 27.

Segundo o processo, relatado pela 2ª presidenta da Comissão, Maria Imaculada Gordiano Oliveira Barbosa, o desagravo deverá ser realizado junto à Delegacia, onde ocorreu o fato, bem como em frente à Câmara Municipal de Paramoti, onde o policial ocupa o cargo de vereador. A Comissão

Deliberou também pela propositura de ação de indenização por danos morais e materiais contra Estado, bem como pela abertura de inquérito contra o policial, por abuso de poder e lesão corporal grave. A CDPA irá solicitar a presença da Comissão da Mulher Advogada para acompanhar os procedimentos, especialmente os desagravos. A Comissão se reúne na Sala do Conselho Seccional da OAB-CE, na primeira e terceira sextas feiras de cada mês.