O vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, a presidente da Comissão Estadual do Advogado Público, Tânia Coutinho, e a presidente da comissão de Acompanhamento de Concurso Público e Processo Seletivo, Janayna Lima, tiveram uma audiência com o procurador geral de Justiça, Ricardo Machado, para quem reclamaram da contratação “inconstitucional” de funcionários terceirizados no serviço público do Estado. A reunião, pedida pela OAB-CE, foi realizada na tarde desta segunda feira, na sede da PGJ.

O vice-presidente dá OAB-CE considerou importante o trabalho das duas comissões na busca de assegurar ao advogado e a outras categorias profissionais a seleção por concurso público. E afirmou que “que a diretoria (da OAB-CE) acompanhará o caso de perto, até que se chegue à conclusão prevista pelas comissões”. A presidente da Comissão do Advogado Público afirmou ao procurador geral que “esta é uma prática inconstitucional, haja vista que os terceirizados e comissionados não têm compromisso algum com o Estado”.

Ricardo Machado informou, ao final da reunião, que a Procuradoria vai informar a situação ao Estado “para que, a partir disso, possa tomar as devidas providências”, prometeu. Também participou do encontro o promotor de justiça e assessor do procurador geral, Marcus Renan Palácio de Morais Santos.