A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Ceará (OAB-CE) recebeu, na manhã desta segunda-feira, 17, a visita de representantes da Associação do Ministério Público, Associação dos Magistrados e Associação dos Delegados do Estado do Ceará para debater sobre os problemas enfrentados pela segurança pública.

De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, é preciso buscar uma solução para conter os altos índices de violência armada tanto na capital quanto no interior do Ceará. O encontro servirá de debate para outros pontos que também estão relacionados com a falta de segurança.

O vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar; o secretário geral, Jardson Cruz; e o tesoureiro da instituição, Marcelo Mota, também participaram da reunião, juntamente com o presidente da Associação dos Magistrados, Antônio Alves Araújo; o presidente da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol), Milton Castelo; o assessor jurídico da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), Afro Lourenço; e do vice-presidente da Associação do Ministério Público, Saulo Moreira Neto.

Para o advogado e assessor jurídico da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), Afro Lourenço, é preciso debater honestamente e de forma ampla quais as soluções para o problema da falta de segurança no Estado. “É preciso debater a partir de propostas realistas para que os índices baixem”, atesta.