No ano de 2017, a OAB-CE fechou uma parceria com o site/aplicativo Justiça Fácil, considerado o sistema virtual jurídico mais conceituado do mercado. Com isso, os advogados e advogadas cearenses já utilizam o aplicativo, que realiza, com eficácia e rapidez, o acompanhamento dos processos e recebem informações jurídicas publicadas nos Diários Oficiais e passa a ser o aplicativo oficial da OAB-CE. Clique aqui e se inscreva.

De acordo com o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, o advogado ou advogada recebe pelo aplicativo todas as publicações que estiverem em seu nome. “É uma forma de facilitar o dia a dia da classe advocatícia, já que a ferramenta oferece agilidade, organização e praticidade para o acompanhamento de processos”, disse.

O advogado e Coordenador do Centro de Apoio, José Navarro, já está utilizando o aplicativo. “Ele é muito prático para o meu dia a dia. O interessante é que posso consultar as informações por e-mail, pelo site ou pelo próprio aplicativo”, destaca.

Para acessar as publicações no site, basta acessar (www.justicafacil.com.br), utilizar o seu usuário de acesso (e-mail cadastrado na OAB), e o PIN (senha de acesso), que está sendo enviado para este mesmo e-mail cadastrado. O procedimento também pode ser feito no aplicativo, mas para isso é necessário realizar o download gratuito pela App Store (iPhone) e Play Store (Android).

Ao se cadastrar, o associado pode acessar suas publicações no site  (www.justicafacil.com.br) e no aplicativo. Para recebê-las também por e-mail é necessário realizar uma assinatura, que pode ser mensal ou anual, com preços promocionais para os advogados cearenses. Para mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento do Justiça Fácil, acessando justicafacil.com.br/contato.

O que há de novo no Justiça Fácil

DOU
O Justiça Fácil agora realiza a pesquisa no DOU – Diário Oficial da União, que tem papel importante, como veículo oficial de informação de atos e publicidade do Governo Federal, reunindo todos os Diários Oficiais e respeitam a divisão federativa. Em outras palavras, Municípios, Estados, Distrito Federal e União contam com seus próprios Diários Oficiais. Este é um serviço pago.

SPEED
Outra novidade é o SPEED, o serviço que realiza a pesquisa de cada nova movimentação referente aos processos cadastrados e entrega no e-mail e no aplicativo a notificação da mesma. Isso coloca o advogado um passo a frente da concorrência, trazendo uma vantagem competitiva sem igual. Este serviço será lançado em breve. Terá um período de gratuidade, para experimentação e posteriormente, será um serviço pago.