Resumo
Sou escritor, produtor de licores artesanais, um “piloto de fogão” apaixonado pela culinária oriental; um empreendedor persistente e Bacharel em Direito, recém-graduado, buscando aprofundar meus conhecimentos e adquirir experiência no mundo jurídico nem que eu tenha de “ralar” como TRAINEE ou como CORRESPONDENTE JURÍDICO. Amo a área do Direito Tributário. Também tenho aptidão/propensão para as áreas de Direito Previdenciário, Direito Trabalhista e Direito Civil. Creio firmemente que minhas outras aptidões (redes sociais, SEO, estratégia, habilidade de escrita, relações interpessoais, marketing e etc.) e experiências diversas (em diagramação, gerenciamento, planejamento, metas e outros) venham a contribuir de maneira muito positiva e, posso dizer, que sou motivado por novos desafios.

WhatsApp: (85) 9 9841-3657

O B J E T I V O

Correspondente Jurídico; Assessor jurídico; Assistente jurídico; Jurista
Pretensão salarial: A ser combinado/ negociável.
– “Aberto a novas propostas e desafios dentro de qualquer uma de minhas competências!”

E S C O L A R I D A D E

Curso de Direito – Faculdade do Vale do Jaguaribe, em 2014.
Curso Pedagógico – ISJ, em 1994.

C U R S O E X T R A C U R R I C U L A R E S

• ADVOCACIA NA PRÁTICA: 2º Workshop de Prática Previdenciária;
• CAP – Correspondente Alta Performance: 5.º Workshop do Correspondente Jurídico;
• FVJ: Gestão – Abertura de empresas, 2018.2;
• FVJ: Direito Tributário, 2018.2;
• FVJ: Direito Previdenciário, 2018.2;
• FVJ: Interpretação Telefônica à Luz da Jurisdição Brasileira – Mini Curso ExpoFVJ 2016;
• FVJ: Direito Minerário – Mini Curso da Semana do Direito, 2016.2;
• CONVERSION: Curso de SEO – Search Engine Optimization;
• FIC: Experiência de curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
• CTI: Microsoft Office/Programação Visual: Adobe PhotoShopp, e Corel Draw;
• FIC: Comunicação e Marketing Pessoal; Logica de programação;
• SINE/IDT: Curso de Marketing, Publicidade e Propaganda;
• ÍNDICE – Consultores & Associados: Housekeeping: 5 S’s;
• SEMAP: Relações Interpessoais e Motivação Pessoal;
• LÍNGUAS: Inglês, Francês, Latim Vulgar (instrumental);

Ú L T I M A S E X P E R I Ê N C I A S P R O F I S S I O N A I S – (MAIS RECENTES!)

ESTÁGIO NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas
Aracati – CE, 2017 – 2018
Atuei neste braço da Defensoria Pública, da comarca de Aracati, pelo período de 2 (dois) anos tive prática real em Direto Civil onde os atendimentos mais comuns eram: termos de acordos de alimentos, guarda, visitação, cobrança e reconhecimento de dívidas; divórcios consensuais, acordos de guarda; alimentos para menores e gravídicos; direito de visitação, TAC (termo de ajuste de conduta). E tivemos prática simulada em Direito Penal e Direito Trabalhista, sob a supervisão e orientação de professores especialista em cada área.

ASSESSORIA – Personal Web.
Aracati – CE, 2014 – 2015
Paralelo ao meu trabalho literário e blog, faço monitoramento de páginas, aperfeiçoando o perfil do cliente no sentido mais amplo de sua imagem com objetivos políticos e sociais de forma estratégica usando minhas experiências literárias, de web designer, SEO, programador visual e certo conhecimento jurídico, sem descaracterizar, ou tornar artificial, o cliente mediante uma pesquisa dos traços marcantes de sua personalidade e seus objetivos.

ESCRITOR INDEPENDENTE – Editora Clube de Autores
Editora em Joinville – SC, 2012 (até a presente data)
Escritor (produção independente), Editor, Revisor, Iconógrafo, Designer, Capista, Diagramado: por minha produção literária ser independente faço concomitantemente estas funções e ofereço estes mesmo serviços para outrem. E são vários os meus gêneros literários que atuo: conto, crônica, fábula, poesia, coaching, mas, principalmente, crônica e romance/novela. Até o presente momento são 16 livros escritos sendo 14 obras já publicadas para o público juvenil e adulto. Esta atividade em particular é feita nos tempos livres. (Vide: https://www.clubedeautores.com.br/authors/70473)

MUSASHI LICORES ARTESANAIS
Aracati e Fortaleza – CE, 2008 – 2019
Produtor de licores e molho de pimenta Tabashi (final de 2018) – Responsável pela logística, compra de insumos, formulação do “blend”, envasamento, engarrafamento e designer do rótulo, idealização de sabores, produzir peças de propaganda para internet e divulgação em sites e redes sociais. Também sou o responsável pela criação e manutenção do blog do Licor (vide: http://licormusashi.blogspot.com/)