Samuel José de Sousa Abreu

Rua Sargento Barbosa, nº 1169, CEP: 60.540-491 Granja Lisboa / Fortaleza – CE
Tel. (85) 9.8673.0330/ 3232.3626 E-mail: [email protected]
Brasileiro, Casado, 31 anos.
OAB/CE: 40.795

OBJETIVO

Integrar o seleto grupo de colaboradores desta empresa, aprimorando conhecimentos e experiências adquiridas durante o decorrer da vida profissional e acadêmica, contribuindo, com minha expertise, para com os colegas, clientes, parceiros etc, no desenvolvimento da corporação com um todo.

RESUMO DAS QUALIFICAÇÕES

Bacharel em Direito, com mais de cinco anos de experiência na área tributária e empresarial; habilidades em sistemas integrados de gestão, ampla experiência em assessoria nas atividades de: Comércio, Serviços, Indústria, Construção Civil, atuante na dinâmica contenciosa cível/tributária de forma pontual e preventiva, bem como, atendimento tempestivo das demandas, para o fiel cumprimento de prazos procedimentais. ótimo relacionamento interpessoal para formação de novas parcerias.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Bacharel em Direito pela Unifametro, 2018.2. Tema da Monografia: A estabilização da tutela provisória Antecedente no Código de Processo Civil de 2015. Orientador: Me. Flávio Brilhante.

Pôs Graduando em Direito Processual Civil: Instituição – UNINTER

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Mariz & Hiluy Advogados Associados
Advogado: Período Jan/2019 até a presente data.
Atribuições: Atuante na área cível, notadamente, no ramo de direito imobiliário, empresarial, família e sucessões, desenvolvendo um trabalho de assessória jurídica, com a elaboração de contratos, pareceres e estudos de casos pertinentes ao cotidiano de clientes como Imobiliárias, Incorporadoras, dentre outros, além de operar junto ao contencioso destes mesmos clientes com a elaboração de peças processuais: inicial, defesa, recursos, acompanhamento processual; realização de audiências; participação em reuniões; realização de pesquisas doutrinária e jurisprudencial; elaboração de pareceres. Experiência em contratos e consultivo/consumidor, elaboração de relatórios e pareceres ao cliente.

Cargo: Estagiário – Período Jun/2017 à Dez/2018.
Atribuições: Realizações de diligências no Fórum (acompanhamento processual e agilizar a realização de atos processuais junto aos servidores das Varas, a fim de dar maior celeridade/eficiência ao trâmite processual); elaboração de peças processuais: iniciais e defesas; participação em audiências conciliatórias; elaboração de relatórios; realização de pesquisas doutrinária e jurisprudencial.

Secran Serviços Contábeis S/S
Cargo: Assistente Fiscal Período – Abr/2015 até Mai/2017
Atribuições: Escrituração, Análise e Apuração Fiscal para empresas optantes do Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real. Apuração de obrigações principais, bem como, transmissão de obrigações acessórias.

ATIVIDADE EXTRACURRICULAR

Núcleo de Prática Júridica UniFametro: Período Ago/2016 à Dez/2016
Estágio supervisionado por professor orientador para orientação jurídica, elaboração de petições aos assistidos pelo NPJ UniFametro em convênio com a Defensoria Pública do Ceará.

Programa de Monitoria e Iniciação científica: Período Mar/2015 à Nov/2015.
A monitoria como Potencializadora do Estudo da Ciência Política e Teoria do Estado: Interdisciplinaridade, Argumentação Jurídica e o Cine Jurídico como Ferramentas de Desenvolvimento Educacional, disponível em http://revista.fametro.com.br/index.php/RDA/article/view/118/124.

CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO

• I Circuito Jurídico Mundo do Direito – Carga horária 20hs/aula – 2016

• Código de Ética e Disciplina da OAB: principais alterações – Carga horária 08hs/aula – 2016; Instituição: Faculdade Fametro

• Conceitos e Princípios Fundamentais do Direito Tributário – Carga Horária: 5hs/aula – 2015 Instituição: FGV – Fundação Getúlio Vargas.

• E-social – Carga Horária: 5hs/aula – 2014; Instituição: SESCAP-CE.

IDIOMAS

Inglês (leitura, escrita e conversação – nível intermediário). – Instituição: Voxy. Carga.48hs /2016

Espanhol (leitura, escrita e conversação – nível básico). – Instituição: Barsa Planeta.