ÍTALO DA SILVA BARBOSA
Rua Crisanto Moreira da Rocha, 2500, Cambeba – Fortaleza/CE – 60.822-305 | (85) 9.8186-1997 ; [email protected]
Objetivo
Cargo de ADVOGADO, preferencialmente nas áreas de Direito Tributário e Direito Administrativo. Disponho-me, porém, a atuar em outras áreas do Direito, conforme a necessidade do escritório.
Universidade de Fortaleza – UNIFOR – Bacharelado em Direito / 02/2014 – 07/2019
Universidade de Fortaleza – UNIFOR – Pós-Graduação em Direito, Planejamento e Processo Tributário (EM ANDAMENTO) – 07/2019 – 07/2021
Experiências Profissionais
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SECÇÃO CEARÁ
Estagiário / 11/2016 – 04/2017
Estágio profissional no Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia – CADAA, cujas atividades principais compreendiam o atendimento presencial e/ou telefônico a Advogados; elaboração de petições e pareceres; e consultas jurisprudenciais.
PROCURADORIA-GERAL DA FAZENDA NACIONAL – PGFN/CE
Estagiário / 05/2017 – 05/2019
Estágio profissional na PGFN/CE com atuação na divisão de execuções fiscais – DIAFI e na divisão de defesa da União – DIDE, cujas atividades profissionais consistiam na elaboração de petições, contestações, réplicas e recursos; acompanhamento processual nos sistemas eletrônicos PJE JFCE e PJE TRT7; análise de processos administrativos; e assessoramento aos Procuradores da Fazenda Nacional.

Resumo das Habilidades
Amplo conhecimento da língua portuguesa; boa capacidade de relacionar-me com os outros; conhecimento do Pacote Office avançado ; facilidade de manuseio dos sistemas de peticionamento eletrônico, principalmente do e-SAJ TJCE, PJE das Justiças Federais (1o e 2° graus) e PJE das Justiças do Trabalho (1o e 2o graus); capacidade de elaborar, com rapidez, peças processuais de alta complexidade, sem modelo pré-estabelecido.
– Inglês (fluente)
Compreende bem, lê bem, fala bem e escreve bem.
– Espanhol (intermediário)
Compreende bem, lê bem, fala razoavelmente e escreve razoavelmente.