Bacharel em Direito pelo Centro Universitário UniFanor|Wyden, inscrito na OAB/CE sob o nº 41.730. Advogado autônomo e pesquisador com artigos científico-jurídicos apresentados e publicados.
Busco maximizar o aprendizado em todos as oportunidades profissionais. Valorizo o respeito, a confiança e o desenvolvimento de um ambiente de trabalho produtivo. Tenho bom conhecimento de informática, especialmente no manejo de planilhas, editores de texto e sistemas processuais eletrônicos (PJE, E-SAJ, CRETA etc). Habituado com a análise e desenvolvimento de teses jurídicas complexas e com trabalho sob pressão.
Idade: 26 anos
Telefone: (85) 9 9801 5395
Email: [email protected]
Endereço: Av. da Saudade, 3236, Passaré, Fortaleza/CE.

Formação acadêmica/titulação
Graduação em Direito – Centro Universitário UniFanor|WYDEN. 2014-2018 – Trabalho de Conclusão de curso: A TEORIA DA ARGUMENTAÇÃO JURÍDICA COMPLEMENTADA PELA LÓGICA PARACONSISTENTE APLICADA A UM CASO CONCRETO: O JULGAMENTO DA POSSIBILIDADE DE INÍCIO DA EXECUÇÃO DA PENA APÓS CONDENAÇÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA NO HC 152.752 DO STF.
Curso técnico-profissionalizante em Eletrotécnica/Informática – INSTITUTO FEDERAL de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará –IFCE (antiga Escola Técnica/CEFET). 2010-2013
Ensino Médio (2º grau) – INSTITUTO FEDERAL de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE. (antiga Escola Técnica/CEFET). 2010 – 2013
Ensino Fundamental – Centro Educacional da Juventude Padre João PIAMARTA. 2006 – 2008

Experiência profissional
Estagiário (2016-2018) e Advogado Associado (2018-2019) – Meireles e Freitas Advogados Associados.
Atribuições:
• Elaboração de Pareceres acerca de viabilidade e conformidade legal de processos e negócios jurídicos com realização de ampla pesquisa.
• Preparação integral da fase postulatória de ações, com entrevista do cliente, produção e reunião de documentos e provas iniciais, elaboração de Petição Inicial e protocolo, bem como as respectivas diligências para obtenção de liminares.
• Elaboração de Contestações, Réplicas, Memoriais, Mandados de Segurança individuais e coletivos, Ações anulatórias, Execuções, Notificações Extrajudiciais
• Comparecimento em audiências de conciliação e instrução.
• Elaboração de Apelações, Recursos Inominados e Agravos, com a respectiva sustentação oral perante o Tribunal de Justiça do Ceará e Turmas Recursais.
• Elaboração de Recursos e outros meios de impugnação de competência dos Tribunais Superiores (Recurso Especial, Recurso Extraordinário, Agravos e Reclamações ao STJ e STF).
Bolsista DGP – Auxiliar administrativo (2012) – Departamento de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Ceará (IFCE).
Atribuições:
• Criação de banco de dados de documentos e processos em planilhas do Excel;
• Reposição de materiais para uso do escritório;
• Criação de Memorandos;
• Produção de portarias para remoção de servidores;
• Ofício e atividades em geral voltadas para os Recursos Humanos do IFCE.
Bolsista Auditoria (2013) – Departamento Jurídico do Instituto Federal do Ceará (IFCE).
• Atualização de processos em planilhas do Excel;
• Arquivamento de processos e documentos em geral;
• Cadastro de processos no sistema;
• Controle dos materiais existentes no escritório, por meio de inventário, informando, quando necessário, a falta de materiais ao setor responsável (almoxarifado) para a devida reposição;

Formação Complementar/Cursos
 Curso Preparatório para Carreiras Jurídicas (280h). Damásio Educacional.
 Gestão Documental no Poder Judiciário (5h). Conselho Nacional de Justiça.
 Argumentação Jurídica (20h). Fundação Getúlio Vargas.
 Comunicação Escrita, Produção de textos e Redação (60h). Fundação Bradesco.
 Conhecendo o Poder Judiciário e o Papel do CNJ (5h). Conselho Nacional de Justiça.
 Improbidade Administrativa (5h). Conselho Nacional de Justiça.
 Cognição adequada de Textos Jurídicos (10h). DeVry Brasil.
 Pacote Office (Word e Excel – do básico ao avançado) (60h). Fundação Bradesco.

Condecorações e Títulos
 Ganhador do prêmio “DESTAQUE DO ANO” em 2016 no escritório Meireles e Freitas Advogados Associados.
 Ganhador do prêmio “ESTAGIÁRIO DO ANO” em 2017 no escritório Meireles e Freitas Advogados Associados.
 GANHADOR DE MENÇÃO HONROSA pelo melhor trabalho apresentado na VI Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil de 2015 com o artigo “Anistia e justiça de transição brasileira: crises hermenêuticas com a absolvição do imperdoável”.
 Eleito o melhor trabalho apresentado no primeiro dia da VI Semana do Direito – FANOR em 2015 com o artigo “Constitucionalização Simbólica: O Significado Político-Ideológica Dos Textos Constitucionais Na Relação Inversa Da Sua Concretização Jurídico-Normativa”
 Eleito o melhor trabalho apresentado no segundo e último dia de apresentações da VI Semana do Direito – FANOR em 2015 com o artigo “O Ensino Jurídico Como Violência Simbólica Do Discurso: Sobre A Abordagem Dicotômica Na Ciência Do Direito”

Artigos Publicados
 (Artigo Científico). “PERDÃO JURÍDICO E O ‘ARQUIVO DO MAL’: percepções não-positivistas sobre a absolvição do imperdoável”. Foi publicado no Volume 4, N. 2 da revista Captura Críptica, da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.
Bolsas e Grupos de Pesquisa
 Pesquisador do Grupo de Trabalho e Pesquisa em Direito e Arte. 2014
 Pesquisador do Grupo de Trabalho e Pesquisa em HERMENÊUTICA JURÍDICA E JURISDIÇÃO CONSTITUCIONAL. 2014 – 2015
 BOLSISTA-pesquisador do PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA (PICT) DeVry. 2015
 Aluno visitante dos grupos ‘Observatório de decisões do Supremo Tribunal Federal’ e ‘Oficina de Jurisprudência e Hermenêutica Jurídica’ em 2016.