ALANE DIAS FROTA (OAB/CE 42.557)

Endereço: Sobral/CE – CEP 62033-225.
E-mail: [email protected]
Telefone: (88) 9.9640-8981

Objetivo: Advogar preferencialmente na área Previdenciária, Trabalhista e Civil.
Resumo Profissional: Tenho 24 anos, sou advogada e conto com cinco meses de experiência na área, minha atuação é voltada principalmente para a matéria Previdenciária, Trabalhista e Civil. Almejo trabalhar em um local que tenha visão de expansão e modernização da advocacia. Para atender as demandas contemporâneas do mercado, busco aperfeiçoamento constante através de cursos e estudos extras de atualização.
Atualmente curso pós-graduação em Direto Previdenciário pela Universidade Cândido Mendes- UCAM, e pós-graduação em Direito Material e Processual do Trabalho pela faculdade Damásio de Jesus, ambas com previsão de conclusão para o ano de 2021. Procuro sempre fazer estudos complementares, como cursos de atualização, participação em congressos, palestras, lives de professores ou instituições jurídicas.
Tenho formação em Conciliação Judicial e Técnicas de Mediação, ambas pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos – NUPEMEC. Busco sempre promover uma solução amigável e célere aos conflitos, através do emprego das técnicas e princípios desenvolvidos nos métodos consensuais de resolução de conflitos.

Experiências:
• Escritório Genézio Vasconcelos – Cargo: Advogada Associada
Inicio em 07 de janeiro de 2020, em aberto. Atuo nas áreas Previdenciária, Trabalhista e Civil. Desenvolvo todas as atividades inerentes à advocacia desde o atendimento de clientes, peticionamento, protocolo, acompanhamento de processos, realização de audiências e demais diligências necessárias.
• Escritório Zenilson Coelho Advocacia- Cargo: Advogada Consumerista
Inicio em novembro de 2019 até janeiro de 2020. Trabalhei como advogada consumerista, realizava análise de atendimentos, elaboração de peças , protocolo, acompanhamento de processos, realização de audiências e demais diligências.
• Tribual de Justiça do Ceará – Cargo: Estagiária no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Sobral/CE
Inicio em agosto de 2018, termino em agosto de 2019. No tribunal de Justiça prestei serviços para Vara Única de Santana do Acaraú, onde desenvolvia diversas atividades como atendimento das partes e procuradores, análise e movimentação de processos civis e criminais, elaboração de expedientes diversos, assistência para audiências. Também prestei serviços para o CEJUSC de Sobral, fazendo análise processual, elaboração da pauta de audiência, expedientes relacionados às audiências .
• Fórum Doutor José Saboya de Albuquerque – Cargo: Estagiária na antiga Vara única de Família e Sucessões – Sobral/CE
Inicio em abril de 2017 e termino em abril de 2018. Atuava de acordo com as necessidades da secretária, fazendo atendimentos, analises processuais, elaboração da pauta e preparo para audiências, expedientes diversos, despachos de mero expediente, entre outros.
• Escritório Saboya Advocacia – Cargo: Estagiária
Inicio em fevereiro de 2016, termino em janeiro de 2017. Realizei alguns atendimentos supervisionados, tinha como principais funções: coleta de informações e documentos; peticionamento; acompanhamento processual; diligências externas; carga de processos; atendimento supervisionado.

Formação
• Pós-graduação em Direito Material e Processual do Trabalho pela faculdade Damásio de Jesus. Em andamento;
• Pós-graduação em Direito Previdenciário pela Universidade Cândido Mendes. Em andamento;
• Graduação em Direito pela Faculdade Luciano Feijão. Conclusão: 08/2019.
• Formação Técnica em Comercio pela Escola Profissionalizante Dom Walfrido Teixeira Vieira. Conclusão: 2012.

Informações Adicionais
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0318419635071600
Possui certificado digital e habilitação A/B