DOUGLAS FABIAN SILVA LACERDA

Contato: 85 988133616 | [email protected]

Resumo profissional:

Advogado inscrito regularmente nos quadros da OAB, seccional do Ceará, sob o número 43230. Recém formado, com experiências de estágios anteriores e em busca de oportunidade na carreira. Prezo pela dedicação e pelo trabalho em equipe para o melhor desenvolvimento de soluções ao cliente. Engenhoso e organizado, proativo, com competências em liderança e de desenvolvimento de equipes.

Histórico profissional

Setembro 2019-Janeiro 2020 Ministério Público do Estado do Ceará Fortaleza
Estagiário
Atividades realizadas: Atuação na 3º Promotoria do Júri; 110º Promotoria de Justiça da Comarca de Fortaleza. Alimentação do sistema jurídico interno SAJ. Elaboração de Denúncias, pareceres ministeriais, RESE, contrarrazões recursais.

Janeiro 2018-Setembro 2019 Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará Fortaleza

Estagiário
Atividades realizadas: Núcleos de atuação: Petição inicial (NAPI); 4ª Defensoria da Infância e da Juventude; e 3ª Defensoria da Infância e da Juventude (NADIJ); Consultas e atendimentos aos assistidos da Defensoria Pública; Peticionamentos de média complexidade; Ajuizamento, elaboração de recursos cíveis, e execuções de títulos judiciais.

Maio 2018-Maio 2019 Caixa Econômica Federal Fortaleza

Estagiário
Atividades realizadas: Estagiário da Coordenação dos Feitos Relevantes Diversos, com ênfase de atuação na áreas: Cível,Administrativa e Empresarial; Peticionamentos de média complexidade; Elaboração de recursos cíveis; Acompanhamentos de prazo jurídicos no sistema Intranet da CAIXA; Diligências e protocolo junto às secretarias das varas da Justiça Federal do Ceará.

Novembro 2016 – Julho 2017 Rocha, Marinho e Sales Fortaleza

Estagiário
Atividades realizadas: Juntada e cadastro de dados dos documentos dos autos dos processos, atualização e alimentação dos processos no sistema jurídico PERCEPT TOOLS, consultas processuais no PJE, ESAJ e SPROC. Diligências como preposto em audiências.

Formação acadêmica
2019 Universidade de Fortaleza Fortaleza
Bacharelado em Direito: Direito

• Fluente em Inglês
• Automotivação
• Trabalho em equipe • Gestão de equipe
• Habilidades em comunicação

Certificações
Curso de Inglês Básico e Intermediário – Casa de Cultura Britânica da Universidade Federal do Estado do Ceará
Inglês avançado. Proficiência em escrita, gramática, escuta e conversação.