Ana Caroline Freitas de Sousa

60534-030, Fortaleza/CE
26 anos . Brasileira . Solteira
_____________________________________________________

Apresentação: Advogada formada pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Inscrita na
Ordem dos Advogados do Brasil sob o nº 38072 (OAB/CE.

Formação Acadêmica
• Graduação em Direito – concluída em 2017 UNIVERSIDADE DE FORTALEZA-UNIFOR
• Monografia de conclusão de curso com o seguinte tema: “LEI MARIA DA PENHA: ABRANGÊNCIA DAS MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA COM ENFOQUE NO AFASTAMENTO DO AGRESSOR DO LAR”.
• Especialização em Direito Penal e Processual Penal em curso no Instituto Brasil de Ensino (IBRA).

Experiência Profissional
• 11/2015 a 08/2017 Tribunal de Justiça do Ceará locada no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – Estagiária
• Atuação jurídica como advogada autônoma desde dezembro de 2017, notadamente nas searas penal, cível, trabalhista e previdenciária (administrativamente).

Formação Complementar
• Curso de Língua Portuguesa- concluído em 2014 na Casa de Língua Portuguesa-UFC;
• Participação no Projeto observatório do Legislativo.

Conhecimentos no pacote Office e Internet.

Atividades desenvolvidas-habilidades
• Facilidade de comportamento interpessoal e de trabalho em equipe;
• Interesse em aprendizado constante;
• Forte senso de responsabilidade;
• Acompanhamento judicial.

Outras informações
• Habilidade para atuar em contato com clientes efetuando a identificação de necessidades e esclarecimentos de dúvidas, adquirida no Núcleo de Práticas Jurídicas da UNIFOR ao auxiliar assistidos encaminhados da Defensoria Pública e Juizados Especiais;
• Capacidade de contribuir para a organização do ambiente de trabalho e nas demais atividades diárias da empresa/orgão, visando à qualidade do serviço prestado.