R E S U M O P E S S O A L

Estudante de Direito pela Universidade de Fortaleza, atualmente no 9º semestre. 24 anos. Experiência prático-jurídica principalmente com Direito Civil e Processual Civil, além de histórico acadêmico de pesquisas relacionadas a Direito Constitucional, Direito Internacional e Direito Comparado. Previsão de formatura no fim do semestre 2021.1.
Graduação | 2015.1 – 2021.1.

H I S T Ó R I C O

Estagiário Jurídico no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (Gabinete da Des. Maria do Livramento – 4ª Câmara de Direito Privado) JANEIRO, 2020 – ATUAL – Elaboração de despachos, decisões interlocutórias, decisões monocráticas e acórdãos; mas com foco nos acórdãos relacionados às matérias de DPVAT e Revisional de Contrato Bancário.

Estagiário Jurídico no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (25ª Vara Cível) SETEMBRO, 2018 – JANEIRO, 2020 – Análise da fila inicial e demais pedidos realizados no balcão. – Elaboração de atos ordinatórios, despachos, decisões interlocutórias e sentenças; mas com foco principalmente nas decisões de tutela de urgência. – Realização de audiências.

Estágio Jurídico na Clailson Ribeiro Advogados Associados SETEMBRO, 2019 – DEZEMBRO, 2019 – Realização de petições e defesas cíveis e trabalhistas, mas com maior enfoque na área cível.

PESQUISA E EXTENÇÃO

Pesquisador do Grupo de Pesquisa em “História do Direito, Jurisdição Constitucional e Teoria Política Internacional” pela Linha de Pesquisa “Estado Democrático de Direito no Brasil” 2020-ATUAL. – Em elaboração o trabalho acadêmico “Exposição Comparativa do Sistema de Divisão Administrativa das Freguesias de Lisboa e das Secretarias Executivas Regionais de Fortaleza, com base na Legislação Pertinente”.

Pesquisador do Núcleo de Estudos Internacionais (NEI) pela Linha de Pesquisa “Práticas Políticas e Relações Internacionais” 2016-2017. – Realização do trabalho acadêmico “As Consequências do ‘Brexit’ para as Relações entre Brasil e Reino Unido” – Aprovado e apresentado no evento “XXII Encontro de Iniciação à Pesquisa” – Aprovado e apresentado no evento “VII Rodada de Eventos em Direito e Relações Internacionais”

Participação na Simulação da Organização das Nações Unidas (SONU) 2015. – Representante do Reino da Tailândia na Organização Marítima Internacional (OMI).

Intercâmbio Acadêmico | Set. 2017 – Jan. de 2018 na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. – Um semestre de intercâmbio acadêmico com o atendimento e aprovação nas disciplinas de: “Direito Romano” / “Direito Internacional Público”/ “Internacional Protection of Human Rights”.

C O M P E T Ê N C I A S P R I N C I P A I S

– Experiência com o Sistema Lysis
– Experiência com o Sistema SAJ
– Habilidade para produção de peças processuais
– Experiência como órgão julgador
– Inglês Fluente (The Upper Level Course no Instituto Brasil – Estados Unidos – IBEU, conclusão em 2012)

C U R S O S
– Direito Processual Civil com carga horária de 80 h/a. (CURSO PRIME, 2018)
– Direito Administrativo com carga horário de 42 h/a. (CURSO PRIME, 2018)
– Direito Constitucional com carga horária de 42 h/a. (CURSO PRIME, 2018)
– Curso de Normas da ABNT – Citação e Referência. (UNIFOR, 2016)

C O N T A T O
E-mail: [email protected]
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1409439235641384
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/alanmedeirosaguiar/
Endereço: Rua Nunes Valente, 2500, Fortaleza-CE, CEP 60.125-071
Telefone: (85) 9.9785-2519