INGRIDY PRACIANO FERNANDES TEIXEIRA

Rua General Piragibe, nº 581, Parquelândia
60450-255, Fortaleza – CE

Objetivo:

Atuar nas áreas de direito civil, consumidor, público e tributário, no contencioso jurídico e administrativo.

Formação:

Bacharelado em Direito, Centro Universitário Sete de Setembro – UNI7 (Conclusão: 2020.2).

Pós-graduanda em Direito em Processo Civil, Centro Universitário Sete de Setembro – UNI7

Licenciatura em Letras, Universidade Federal do Ceará

Competências e Habilidades:

• Aprendiz rápido, boa comunicação, relacionamento interpessoal, proatividade e trabalho em equipe fazem parte do meu perfil profissional.
• Domínio do Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint).
• Conhecimentos em Inglês e domínio da Língua Portuguesa.
• Comprometimento com a prestação de um trabalho de qualidade e eficiente.
• Manuseio dos Sistemas CRETA, E-SAJ e PJE.

Histórico Profissional:

• 2019 – Procuradoria-Geral do Estado do Ceará.
Cargo: Estagiária de Direito.
Atividades: auxílio e acompanhamento de atos e termos processuais; exame de atos e documentos; realização de pesquisas jurisprudenciais e em sites governamentais; organização de notas e fichários; controle de recebimento e devolução de autos; auxílio na elaboração de peças processuais, minutas, atos, contratos, convênios e outros documentos jurídicos; auxiliar no acompanhamento e participar de audiências, se necessário.
Permanência: Desde 14/01/2019 até o período atual.

• 2018 – Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional no Ceará.
Cargo: Estagiária de Direito.
Atividades: Cadastro de documentos; tramitação de processos; elaboração de peças processuais; atuação junto ao núcleo dos juizados especiais federais em que a Fazenda Pública figura como ré; atuação junto ao núcleo de execução fiscal; elaboração e entrega de documentos, ofícios e memorandos; entrega de processos; realização de consultas em sites e sistemas de informação governamental.
Permanência: De 05/02/2018 a 11/01/2019.
• 2017 – Integra Comunicação
Cargo: Revisora.
Atividade: Revisão de materiais e mídias publicitárias, redação e correção de textos de comunicação publicitária quando necessário, atuação junto a equipe de criação, produção e arte-finalistas.

Cursos Complementares e Idiomas:

• Técnico em Administração – 1000h – Centro de Ensino Grau Técnico (Conclusão: 2017).
• Inglês Intermediário (2º semestre) – Casa de Cultura Britânica – UFC.

Informações Complementares:

• Pesquisadora na área do direito do consumidor (Professor Orientador: Fábio Holanda) – UNI7.
• 2019- Monitora de Direito Processual Civil (Professora Orientadora: Lara Dourado) – UNI7.
• 2018 – Monitora de Hermenêutica Jurídica (Professor Orientador: Raul Nepomuceno) – UNI7.
• 2018 – Conselheira fiscal do Centro Acadêmico de Direito – UNI7.
• 2011 – Diretora de Comunicação e Segunda Secretária Voluntária em Interact – Rotary Clube.
• Participação em Congressos, Palestras, Oficinas e Audiências na Área Jurídica.