RAQUEL PINHEIRO FURTADO
Advogada – OAB/CE 44.231

OBJETIVO
Desenvolver atividade jurídica junto ao escritório, agregando a equipe e desenvolvendo habilidades que envolvam pensamento crítico, solução de problemas complexos e tomada de decisão eficiente.

FORMAÇÃO
● Graduação em Direito – Universidade de Fortaleza – Início: 2015.1 / Conclusão: 2020.1

ATIVIDADES PROFISSIONAIS
● Defensoria Pública Geral do Estado – Segundo Grau – Defensor Dr. Carlos Alberto – Período: fevereiro 2019/julho 2020 – Cargo: estagiária – Principais atividades desenvolvidas: atuação na seara criminal, confecção de recursos criminais (razões de apelação e contrarrazões de apelação; recurso especial e contrarrazões de recurso especial; agravo de decisão denegatória de recurso especial; ROC – Recurso Ordinário Constitucional; entre outros), análise de processos, pesquisa jurisprudencial e bibliográfica, entre outras atividades.
● Tribunal de Justiça do Estado do Ceará – Gabinete Desembargador Haroldo Máximo – Período: fevereiro 2018/fevereiro 2019 – Cargo: estagiária – Principais atividades desenvolvidas: atuação na seara criminal, confecção de peças criminais (acórdãos, decisões monocráticas), análise de processos, pesquisa jurisprudencial e bibliográfica, atendimento ao público, entre outras atividades.
● BHC – Barreira Hitzschky Carvalho Advogados – Período: agosto 2017/agosto 2018 – Cargo: estagiária – Principais atividades desenvolvidas: atuação na seara tributária, confecção e protocolização de peças processuais, análise de processos, pesquisa jurisprudencial e bibliográfica, diligências na Receita Federal do Brasil, Justiça Federal – Ceará, SEFAZ/CE, SEFIN, entre outras atividades.
● Assessoria jurídica – Unifor – Período: julho/agosto 2017 – Cargo: estagiária voluntária – Principais atividades desenvolvidas: atuação na análise e confecção de contratos, convênios e tramitações internas;
● EPJ Unifor – Núcleo de Mediação e Conciliação – Período: fevereiro/junho 2017 – 30 horas/aulas – Cargo: estagiária voluntária – Principais atividades desenvolvidas: elaboração de petições extrajudiciais, desenvolvimento do conteúdo de soluções extrajudiciais de conflitos e do processo de autocomposição entre os assistidos;

FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
● Congresso: XIV Congresso Internacional de Direito Constitucional – Período: 2016 – 30 horas/aulas.
● Monitoria Voluntária em Direito Tributário II – Período: 2019.2
● Curso: Teoria Geral do Delito – CERS – Prof. Rogério Sanches – 14 horas/aula
● Inglês: Lê pouco, compreende pouco, escreve pouco, fala pouco.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
● Bom manuseio da ferramenta Office, das ferramentas Google, do sistema SAJ (TJCE) e e-SAJ, assim como conhecimento na área informática