ARTUR DOS SANTOS SOUSA

Instagram: https://www.instagram.com/artur_dos_santos/
Facebook: https://www.facebook.com/artur.santos.338211/

OBJETIVOS PROFISSIONAIS
• Colaborar com o aperfeiçoamento de um ambiente de trabalho onde eu possa colocar em prática meus conhecimentos em favor da instituição na qual viso integrar, focando no benefício e no crescimento da organização, além da constante aprimoramento objetivando crescimento profissional e o incentivo de habilidades individuais e coletivas que envolvam pensamento crítico, solução de problemas complexos de forma extrajudicial quando possível e traçar métodos para uma tomada de decisões com maior eficiência, além de aplicar habilidades relacionadas a deveres administrativos e/ou procedimentos judiciais, quando necessários.

RESUMO PROFISSIONAL
• Atividade jurídica mediante estágio voluntário na Subprocuradoria municipal de Ocara no Ceará, tendo início em 2018, com termo final em fevereiro de 2019, iniciando em 2020 a advocacia autônoma, atuando no desenvolvimento de atividades de cunho jurídico na área consultiva e contenciosa em Direito Eleitoral, sempre buscando e priorizando o autodesenvolvimento profissional e pessoal.

FORMAÇÃO
• Pós Graduando em Prática Penal pelo Centro Universitário Católica de Quixadá (2021)
• Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Católica de Quixadá (2015-2019)

EXPERIENCIA PROFISSIONAL
• 2021 – Techsee BR
Cargo: Agente de registros – AGR.
Principais atividades: atendimento ao público, sempre pautado pela postura ética, profissionalismo e responsabilidade, realizando a autenticação da identidade de indivíduos ou de organizações, validação das solicitações ligadas à emissão e/ou revogação de Certificados Digitais das Autoridades de Registro, responsável por registrar e validar os seus possíveis meios de identificação digital, sejam eles de sua pessoa física ou jurídica, análise de contratos e/ou atos constitutivos; Constantes treinamentos e atualizações nos conhecimentos técnicos relativos à tecnologia pertinente a certificação digital, além de necessárias atualizações quanto aos aspectos legais.

• 2021 – Artur Santos Advocacia
Cargo: Advogado autônomo.
Principais atividades: desenvolvimento de atividades de cunho jurídico na área consultiva e contenciosa.

• 2020 – Advogado Eleitoral – Olintho Cândido Advocacia
Cargo: Advogado.
Principais atividades: desenvolvimento de atividades de cunho jurídico na área consultiva e contenciosa em Direito Eleitoral.

• 2018 – 2019 – Subprocuradoria do Município de Ocara – Ceará
Cargo: Estágio voluntário.
Principais atividades: desenvolvimento de atividades de cunho jurídico na área consultiva, tais como: pesquisa sobre matéria jurídica com elaboração de pareceres sobre matérias, atividades de administrativas, auxílio em audiências, assistência na elaboração de petições, atuando sempre sob a orientação e supervisão; totalmente disposto a aprender e aplicar novas técnicas e funções, no sentido de melhor a eficácia no tratamento caso a caso.

• 2015 – Click Rota Rastreamento Veícular
Cargo: Suporte Técnico.
Principais atividades: Instalação e manutenção de dispositivos de segurança patrimonial veicular baseados em tecnologias de hardware GPS, LBS e GPRS/GSM, voltados a telemetria gerencial de frotas.

QUALIFICAÇÕES E ATIVIDADES COMPLEMENTARES
• Curso – Lei geral de proteção de dados – entendendo e implementando – Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (2020).
• Membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa – Sertão Central – CE – CDPI (2020).
• Projeto institucional acadêmico de atendimento jurídico popular – Novos Horizontes (2019).
• Curso – REDE CAN. Metalúrgica Termo Elétrica THOMSON Brasil (2019).
• Estágio voluntário da Subprocuradoria do Município de Ocara – Ceará (2018-2019).
• Monitoria voluntária da disciplina de Estudos Econômicos – Iniciação a docência PROMAC (2017).
• Membro do Centro Acadêmico do curso de Direito UNICATOLICA – QUIXADÁ Arnaldo Vasconcelos no cargo de 2° tesoureiro (2017 – 2018).
• Membro eleito da comissão diretora da associação dos Universitários de Ocara ao cargo de diretor de comunicação (2016 – 2018).
• Extensão universitária em Grupo De Estudos Em Software Livre Do Curso De Sistemas De Informação. Centro Universitário Católica de Quixadá; UNICATÓLICA (2015).
• Grupo de estudos criminologia, (ABC, Associação Brasileira de Criminologia, 2015).

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
• Carteira Nacional de Habilitação (AB)
• Língua estrangeira – Espanhol: boa compreensão e comunicação, leitura e escrita.
• Língua estrangeira – Inglês: razoável compreensão; boa leitura e escrita.
• Disponibilidade total para mudanças de domicílio, inclusive para outros estados nacionais.
• Atendimento ao público

ÁREAS DE INTERESSE