ANA MARILIA GLADSTONE COSTA

E-mail: [email protected]

Brasileira, casada, 34 anos, residente em Fortaleza- Ceará, com viabilidade para remanejamento em outras cidades e Estados da Federação.
Informações
pessoais

Especialização em Direito do Trabalho: Curso Prático de Direito e Processo do Trabalho
Curso Alexandre Teixeira – Fortaleza (concluído em 2018)
Carga Horária: 260 horas
Especialização em Direito Público: Constitucional, Administrativo e Tributário
Universidade Estácio de Sá (concluído em 2017)
Graduação em Direito
Centro Universitário Estácio do Ceará – Fortaleza (Concluído em 2016)
Formação
acadêmica

– Advogada motivada, com experiência progressiva no setor jurídico. Oferecendo conhecimentos em processos, atendimento ao cliente, com aptidão em audiências. Energética, independente e formadora de equipes, capaz de navegar por situações de alto estresse e atingir os objetivos pontualmente, voltada para as causa minoritária,direitos humanos, Direitos da Criança e do Adolescente, Direitos da Pessoa com Deficiência, Promoção da Igualdade Racial, Direitos da Pessoa Idosa, Direito da Pessoas com Deficiência, com ênfase na Defesa dos Direitos LGBTQI+. Me dedico a proporcionar o direito fundamental dos Cidadãos e a justiça em todos os graus.

Características
pessoais

– Espanhol (básico)
Idiomas

Advogando desde 2020 no Escritório Karol Wjotyla Advocacia, com ênfase em Direito de Família, Direito Civil e Direitos Humanos.

Assistente Jurídico | Defensoria Pública do Ceará | 01/2015 – 01/2016

Atividades: Recebimento e acompanhamento de processos, elaboração de pareceres, relatórios, participação em audiências, conciliação e sentenças, pesquisas jurisprudenciais e atendimento ao defendido, bem como ao público em geral.

Prefeitura Municipal de Fortaleza – Fortaleza, Ceará | 10/2012 – 08/2013
Atividades: Recebimento e acompanhamento de processos, elaboração de pareceres, relatórios, participação em audiências, conciliação e sentenças, pesquisas jurisprudenciais e atendimento ao defendido, bem como ao público em geral, assistente jurídica realização de petições, relatórios, declarações, ofícios, pareceres, participação de reuniões, anotações de atas, atendimento interno e externo de regularização e fiscalização, bem como cadastramento e acompanhamento de processos físicos e virtuais. Entrega de serviço excepcional para cada consumidor, ouvindo preocupações e respondendo dúvidas. Auxílio ao serviço social no desenvolvimento das operações e resoluções de problemas, prestando um serviço de atendimento ao beneficiário

Estágio | Ministério Público do Estado do Ceará – Fortaleza | 08/2012 – 08/2013
Atividades: Elaboração de processos, atendimento ao defendido, pesquisas jurisprudenciais, acompanhamento de audiências e atendimento ao público, diminuição do número de processos. Trabalho realizado na 1º vara da infância e juventude. Experiência na área cível e família.

Experiência
profissional

Curso: Direitos Humanos
Instituto legado.org (em conclusão)

– Curso: Especial Pacote Anticrime
Escola Superior de Advocacia (Concluído em 2020)

– Curso: Legislação Penal Extravagante e Lei de Organização Criminosa.
Escola Superior de Advocacia (Concluído em 2020)

– Curso: Atualização em Direito de Família
Escola Superior de Advocacia (Concluído em 2019)

– Curso: Coisa Julgada
Escola Superior

Áreas de atuação

1.DIREITO ADMINISTRATIVO
2.DIREITO CONSTITUCIONAL
3.DIREITOS HUMANOS
4.DIREITO PENAL
5.DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
6.DIREITO DO TRABALHO
7.REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
8.DiREITO CIVIL e DIRETO DE FAMÍLIA