Lucas Morais Soares
ADVOGADO

Formação Acadêmica
o Graduação em Direito – concluída em dezembro de 2021
Nome da Instituição: Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
Inglês – Intermediário

Experiência Profissional
o De 07/2016 a 12/2016 Local: Fórum Clóvis Bevilaqua
Setor: Vara de tóxico.
● Auxiliar do Juiz na realização de audiências

o De 07/2018 a 07/2020 Nome da empresa: Meireles e Freitas Advogados Associados
Setor: Direito do consumidor.
● Preposto em audiências
● Realização de acordos judiciais e extrajudiciais
● Contato com o cliente
● Elaboração de peças e pareceres
● Juntada de documentos
● Alimentação de planilhas

o De 08/2020 a 10/2020 Nome da empresa: Gondim Fontoura e Pinheiro Advogados Associados
Setor: Direito imobiliário.
Cargo: Estagiário

● Elaboração de peças, recursos e pareceres
● Contato com o cliente
● Juntada de documentos
● Alimentação de planilhas

Formação Complementar

o Participante do evento II Semana da Integração do Curso de Direito, promovido pelo Centro de Ciências Jurídicas – CCJ, da Universidade de Fortaleza – Unifor, com carga horária de 03 horas
o Participante do V Congresso Intercontinental de Direito Civil: 10/ 2017 – com carga horária de 20 horas aula – Grupo Notorium. o Participante do IV Congresso de Direito Penal: 09/2019 – com carga horária de 20h aula – Nação Jurídica.
o Participante do I Congresso de Direito Constitucional: 04/2018 – com carga horária de 20h aula – Nação Jurídica.
o Participante do evento Direito, defesa e Segurança Pública – Promovido pelo Centro de Ciências Jurídicas – CCJ, da Universidade de Fortaleza – Unifor, com carga horária de 03 horas.
o Participante da palestra intitulada como Segurança Pública: Tolerância zero ou Abolicionismo Penal, com carga horária de 02 horas.
OBS: Fui aprovado no XXXIII Exame de Ordem da OAB, cujo resultado foi divulgado em janeiro de 2022, sendo assim, o processo de inscrição junto a OAB subsecção Ceará, ainda está em andamento e não possuo o número de inscrição no momento, no entanto o processo já está em seus andamentos finais.