O escritório Teles e Alves Advogados Associados realizará Processo Seletivo para admissão de estagiários (as) do núcleo cível, dirigido a acadêmicos (as) dos Cursos de Direito que estejam cursando a partir do 4º semestre. O estágio é remunerado (bolsa mínima de R$ 1.600,00 e auxílio transporte) e tem carga horária mínima de 06 horas diárias.

➢ Bolsa mínima de R$ 1.500,00;
➢ Possibilidade de 13ª e 14ª bolsas de bônus anuais;
➢ Bônus de Resultado (BR);
➢ Auxílio transporte;
➢ Plano de Carreira; e
➢ Possibilidade de efetivação.

A seleção terá as seguintes fases:

(i) análise do currículo (com foto) e do histórico acadêmico do (a) candidato (a) (envio para [email protected] até o dia 13.10.2022, às 23h59min);

(ii) prova escrita (14.10.2022 a 15.10.2022); e

(iii) entrevistas com os candidatos aprovados nas fases anteriores (19.10.2022).

A prova escrita será estruturada da seguinte forma:

a) duas questões discursivas, valendo 2,5 (dois pontos e meio) cada questão; e

b) uma questão prática (elaboração de peça jurídica), valendo 5,00 (cinco pontos).

Os interessados deverão enviar curriculum vitae (com foto) e histórico acadêmico atualizados para [email protected] até o dia 13.10.2022.

O conteúdo da prova abordará os seguintes tópicos:

DIREITO DO CONSUMIDOR. Conceitos de fornecedor e consumidor. Direitos básicos do consumidor. Responsabilidade por vício do produto e do serviço. Práticas comerciais: oferta, publicidade, práticas abusivas, cobranças de dívidas, bancos de dados e cadastros de consumidores. Contratos de adesão.

DIREITO CIVIL E DIREITO PROCESSUAL CIVIL. Aplicação da lei no tempo e no espaço; interpretação da lei; analogia. Princípios gerais do direito e equidade. Princípios fundamentais dos contratos: classificação dos contratos, adimplemento e extinção das obrigações. Responsabilidade civil: ato ilícito, dever de indenizar, modalidades de reparação. Da resposta do réu: contestação, exceções, reconvenção. Contagem de prazos no processo civil comum e nos juizados especiais cíveis. Revelia. Tutelas de urgência. Cumprimento de sentença. Juizados especiais cíveis: procedimento. Recursos no processo civil comum e nos juizados especiais.

Informações:

85 2180-1648
@telesealves.adv