Francisco Bruno Gonzaga Barros
OAB/CE – 48.678
Contato (85) 9 8534 5943
Centro Universitário 7 de Setembro (Fortaleza)
Bacharel em Direito
Aprovado no Exame XXXIII da OAB – Área Cível
Universidade Federal do Ceará (Fortaleza)
Bacharelando em Física (5 semestres) 2013/2015
Escola Adauto Bezerra (Fortaleza)
Formatura em 2012
Idiomas Inglês
Intermediário
 Análise de processos judiciais
 Elaboração de peças processuais
 Elaboração de relatórios
 Elaboração de pareceres jurídicos
 Pesquisa jurídica
 Elaboração de contratos
 Atendimento aos clientes
 Oratória

Experiência Profissional
Oliveira Advocacia
Advogado
Período: Junho/2022 – Atualmente
Atuação: Análise de processos. Elaboração de peças processuais e relatórios.
Peticionamento e acompanhamento de processos. Atendimento aos cliente. Diligências eventuais em Varas Federais. Atuação em ações coletivas com ênfase em direito sucessório e direito de família.
Ministério Público Federal
Período: Outubro/2021 – julho/2022
Setor: Núcleo Criminal, 15° ofício
Atuação: Análise de processos judiciais. Elaboração de documentos jurídicos.
Elaboração de relatórios. Análise de procedimentos administrativos, formulação de petições diversas, arquivamentos e atendimento ao público.
Superintendência do Ministério da Saúde no Ceará
Período: Maio/2021 – Dezembro/2021
Setor: Secretaria Municipal de Saúde do Ceará (SEMS – CE)
Atuação: Cadastrar processos diversos; Dar andamento aos processos; Auxiliar na análise de processos; Fazer buscas no Diário Oficial da União; Auxiliar na elaboração de notificações e documentos diversos; Verificar trâmites processuais; Auxiliar na redação de processos, documentos e correspondências; Preparar síntese de texto e documentos diversos; Fazer consultas às leis.
Tribunal de Justiça do Estado do Ceará
Período: junho/2020 – Maio/2021
Setor: Diretoria de Pós-Sentença
Atuação: Atendimento ao público em geral; registro de sentença; citação e intimação das partes; cadastro de petição (PROJUDI); redução a termo de reclamações; participação nas audiências de conciliação; juntada de documentos processuais; encaminhamento de ofícios, bens e mandados relativos secretaria; expedientes diversos da secretaria: ofícios, mandados, certidões narrativas, entre outros; movimentação e atualização processual; publicação de sentenças e despachos no diário da justiça; elaboração de relatórios de natureza jurídica; pesquisas legislativas, doutrinárias e de jurisprudência; publicação de despachos, decisões e acordos; analise de tempestividade e deserção processual; contagem de prazos e certidão de decorrência de transito em julgado; elaboração de informações e ofícios para o devido processamento de precatórios, ordens judiciais de pagamento e alvará judiciais de levantamento.
Servis Eletrônica LTDA (Fortaleza)
Supervisor
Período: Dezembro/2016 – Dezembro/2019
Setor: Monitoramento, Rastreamento de Veículos e Portaria Inteligente
Atuação: Responsável pela equipe de monitoramento de sistema de segurança de empresas, residências, portaria eletrônica, transporte de valores e rastreamento de veículos em todo território nacional. Análise de risco. Gestão de equipe, treinamento de novos colaboradores. Atendimento e direcionamento de clientes em potencial.
Contax S.A (Fortaleza)
Operador de Telemarketing
Período: Agosto/2014 – Agosto/2016
Setor: Call Center Ativo e Back Oficce
Atuação: Atendimento telefônico com clientes, impactando positivamente na experiência do cliente através do atendimento personalizado, mantendo bom relacionamento interpessoal, boa comunicação, verbal e escrita. Responsável pela retenção de grandes clientes. Participava de reuniões com as diversas áreas internas da empresa sobre questões trazidas pelos clientes, possibilitando melhoria nos processos e serviços prestados, analisando a reação dos clientes, identificando e prevenindo eventuais problemas, repassando as informações às áreas competentes da organização.
Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis PRAE/UFC (Fortaleza)
Estagiário durante graduação em física na UFC
Período: Setembro/2013 – Janeiro/2014
Setor: Secretaria – Engenharia Civil
Atuação: Bolsista de iniciação acadêmica; auxiliava nas demandas administrativas e burocráticas pertinentes ao setor de Engenharia Civil da UFC, em secretariado.
Ministério Público Federal (Fortaleza)
Jovem Aprendiz
Período: Agosto/2011 – Maio/2013
Setor: Protocolo Jurídico
Atuação: Atendimento ao público, responsável pelo recebimento e saída de processos, suporte aos gestores na organização de arquivos, cópias, digitalização de processos e controle de correspondências diversas.