GABRIEL RODRIGUES
Rua Professor Vital Barbosa, 616 Ponta Verde, Maceió/AL 57035-400
(82) – 98215 – 2525 / (82) – 99121 – 7870

E-mail:[email protected]

Objetivo Profissional
Atuar como advogado, nas Searas Cível, Empresarial, Família e Sucessões, Imobiliária e Contratos, Bancária, Consumerista, Trabalhista e Previdenciária, desenvolvendo atividades contenciosas e/ou consultivas, com excelência, zelando pelo cumprimento dos prazos processuais, emitindo relatórios dos andamentos dos mesmos aos clientes, entregando aos mesmos, os resultados desejados com ética e moralidade

Resumo profissional
Advogado com expertise na Advocacia Contenciosa e Consultiva, nas Searas Cível, Consumerista, Imobiliária e Trabalhista, desenvolvendo desde o 2º período de estágio, peças jurídicas (inicial, mero expediente, peças de defesa, recursos, cumprimento de sentença e execução).

Ademais fui responsável pela elaboração de planilhas de prazos processuais e administrativos a serem realizados no dia pela equipe de advogados, bem como a conferência do cumprimento de tais prazos, envio de relatórios, elaboração de cálculos judiciais, emissão de guias para depósitos judiciais, solicitação dos respectivos pagamentos, agendamentos de prazos processuais, administrativos.

Outrossim, tenho experiência em manuseio dos sistemas dos Tribunais (E-Saj, Projudi, PJ-E), bem como experiência na atuação em audiências de conciliação e instrução, organização e controle de audiências e diligências em outros Municípios do Estado da Bahia, com a contratação de correspondentes, envio de relatórios aos clientes, alimentação de sistema Extranet Bradesco no tocante às atividades jurídicas de ajuizamento de ações e defesas.

Além disso, possuo experiência em Política de Acordos Trabalhistas, estratégias de negociação com as partes adversas.

No tocante ao portfólio acadêmico, sou formado em Administração de Empresas com Pós Graduação em Planejamento Estratégico pela UNEB e Ciência Política pela Escola Superior de Guerra, bem como formação em Direito pela Universidade Estácio de Sá, MBA em Administração Pública, além de estar cursando MBA em Direito Civil e Processo Civil pela Estácio de Sá.

Por fim, possuo experiência nas searas comercial e gerencial, adquiridas ao longo de 10 anos nas empresa TIM, como Consultor Executivo de Negócios e na Flex Consultoria e Representações LTDA, como sócio gerente, ambas empresas de telefonia móvel, nas quais desenvolvi estratégias de vendas, treinamento, capacitação e supervisão de equipe de vendas, planilha de controle de produtividade diária, estabelecimento de metas, premiações, recrutamento e seleção para vendedores, atendimentos às pequenas, médias e grandes empresas para apresentação do portfólio e serviços da empresa, bem como responsável pela gestão financeira, como fluxo de caixa, contas à pagar e receber, pagamento de salários à equipe de vendas.

Competências

Possuo capacidade de liderança, organização, competitividade, determinação, proatividade, resiliência, dinamismo e criatividade, grande proficiência na área jurídico-administrativa e comercial, bem como excelente apresentação pessoal, excelente dicção, domínio pleno da língua Portuguesa, redação e comunicação em geral, raciocínio rápido, sempre antenado com as reformas legislativas e decisões dos Tribunais; Expertise em Prática Jurídica nas Searas Cível, Consumerista, Imobiliária e Trabalhista; Conhecimento Avançado no Pacote Office, Internet, Windows, Cabeamento Estruturado e Sistemas do TJ/BA (PROJUDI, E-SAJ, PJ-E).
Histórico profissional

Julho 2022 até o momento
Advogado Autônomo
Fortaleza/CE
Janeiro 2019 -Junho 2022
Advogado

MMC & ZARIF ADVOGADOS

Salvador/BA
Atuação em ações referentes à propriedade e posse de bens, compra e venda, locação, despejo, cobrança, revisional, busca e apreensão, rescisão, anulação, exoneração, tutela, curatela, ações de divórcio, dissolução de união estável, guarda, partilha, pensão, inventários, cumprimento de sentença, execução, recursos.

Desejável experiência prática jurídica na Advocacia Contenciosa e Consultiva, nas Searas Cível, Consumerista, Imobiliária e Trabalhista, desenvolvendo peças jurídicas (inicial, mero expediente, peças de defesa, recursos, cumprimento de sentença e execução).

Maio 2016 - Dezembro 2018
Estagiário
Salvador

Ramos & Barata Advogados Associados

Elaboração de peças Jurídicas (de Petição Inicial à Recurso Extraordinário, bem como petições de mero expediente); Acesso ao E-Saj, PROJUDI e PJ-E (análise de processos e protocolização de peças), Acompanhamento de Processos nos Fóruns e Tribunais.

Setembro 2013 - Abril 2016
Estagiário
Salvador

Sarmento & Silva Advogados Associados

Elaboração de peças jurídicas, acompanhamentos processuais, participação em audiências como preposto, protocolos de peças, diligências no Fórum, TJ, TRF, TRT, juizados especiais estaduais e federais.

Março 2009 – Fevereiro 2013 TIM Telefonia Móvel
Executivo de Negócios
Salvador
Desenvolvimento e treinamento da equipe de vendas para colocar em prática as estratégias que foram propostas, de forma a satisfazer as necessidades dos clientes, mostrando todo valor das soluções que sua empresa oferece, análise e diagnóstico do mercado consumidor, prospeção de clientes em potencial, investigar o seu público-alvo, para entender a aceitação do produto ou serviço que está ofertando e identificar as tendências de consumo do mercado onde atua.

Março 2003 – Fevereiro 2009
Sócio Gerente Flex Consultoria – Gestão em Serviços de Telefonia Móvel
Salvador

Recrutamento e seleção de consultores de vendas, treinamento e capacitação, pesquisa de mercado, análise do público-alvo, aplicação da ferramenta análise swot e 5w2h como instrumentos de gestão empresarial para alavancar a produtividade da organização, minimizando os custos e maximizando os resultados. atendimentos às pequenas, médias e grandes empresas para apresentação do portfólio de produtos e os serviços que agregam valor aos clientes, com o propósito de fidelizá-los. responsável pela gestão financeira, como fluxo de caixa, contas à pagar e receber, pagamento de salários à equipe de vendas.
Formação acadêmica

Pós Graduação em Direito Civil e Processo Civil IPROJUDE – Instituto Jurídico Democrático
Concluído

Pós Graduação em Direito Civil Instituto Damásio de Direito/Ibmec
Concluído

Pós Graduação em Direito Empresarial
Instituto Damásio de Direito/Ibmec

Concluído

Pós Graduação em Direito do Trabalho
e Processo do Trabalho

Instituto Damásio de Direito/Ibmec

Concluído

Pós Graduação em Direito Previdenciário
e Processo Previdenciário

EBRADI – Escola Brasileira de Direito
Em andamento

Pós Graduação em Direito Negocial e Imobiliário
Em andamento

Bacharelado em Direito Concluído em 2018

EBRADI – Escola Brasileira de Direito

Universidade Estácio de Sá

Pós Graduação em Direito de Família e Sucessões
Em andamento

EBRADI – Escola Brasileira de Direito

Pós Graduação em Planejamento Estratégico
Concluído em 2007

Universidade do Estado da Bahia – UNEB

Graduação em Administração de Empresas
Concluído em 2007

UNIT – Universidade Tiradentes

Formação Suplementar
Informática
• Conhecimento avançado no pacote Office;
• Internet 4.0 (internet das Coisas);
• Windows;
• Redes de Computadores

Atualização e Prática
• Reforma Trabalhista
• Lei Geral de Proteção de Dados
• Propriedade Industrial
• Teoria Geral e Fase de Conhecimento CPC/15

Participação em Eventos
1. VII Congresso Nordestino de Direito do Trabalho, 2018. (Congresso) Direito do Trabalho – Reforma Trabalhista;
2. XV Fórum Brasil de Direito, 2016. (Outra) Fórum Brasil de Direito;
3. XIV Fórum Brasil de Direito, 2015. (Outra) Fórum Brasil de Direito.
4. VI Encontro Nacional de Direito Civil e Processo Civil, 2014;
5. XIII Congresso Brasileiro de Direito Constitucional Aplicado, 2014. (Congresso) Direito Constitucional Aplicado;
6. Apresentação Oral no(a) 4º Fórum Brasil de Administração, 2006. (Congresso) Gestão Estratégica de Pessoas;
7. Apresentação Oral no(a) Fórum Brasil de Administração, 2006. (Congresso) Boas Práticas de Marketing de Serviços;
8. Apresentação Oral no(a) Fórum Brasil de

Responsabilidade Social

9. Apresentação Oral no(a) Fórum Brasil de Administração, 2006. (Congresso) Endomarketing: a importância dos colaboradores no sucesso da organização;
10. Apresentação Oral no(a) Palestra promovida pela Focus – Marketing Inteligente, 2006. (Seminário) Marketing Pessoal e Fidelização de Clientes.

Idiomas
• Inglês e Espanhol Intermediário

• Desenvolvimento de Projetos Sociais Permanentes, destinados aos estudantes carentes do Bairro Nordeste de Amaralina, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Luz, Bairro Pituba (Salvador/BA) com o objetivo de formar e capacitar jovens no universo do empreendedorismo, através de aulas teóricas e práticas.

Cursos de Capacitação
• Curso de Cálculos Trabalhistas Básico e Avançado com o PJE-CALC
• Curso de Cálculos Previdenciários