OAB construirá Centro Cultural no Crato

A Subseção da OAB no Crato, na Região do Cariri, ganhará um Centro Cultural. A Pedra Fundamental foi lançada nesse sábado (23) e o novo empreendimento representa a materialização de um antigo sonho da categoria. De acordo com o presidente da Subseção da OAB no Crato, Aderson Sampaio, o projeto que se inicia hoje foi pensado há mais de 16 anos.

“Trata-se de um equipamento de grande diversidade em sua utilidade, tendo em vista que poderão  ser realizados eventos jurídicos, culturais e, principalmente, de confraternização entre os colegas. Por tanto, a Advocacia Cratense estará  em  festa com o recebimento  deste grandioso presente por parte da Diretoria da Seccional, capitaneada pelo operoso e incansável Presidente Valdetário Andrade Monteiro”, ressaltou Aderson.

Para o presidente Valdetário Andrade Monteiro, os equipamentos que a OAB-CE construirá no Cariri representam o fortalecimento e valorização da categoria. “O Centro Cultural do Crato é um equipamento moderno, que permitirá aos advogados e sociedade usufruírem de um meio para a promoção e difusão da cultura nordestina”, disse.

A solenidade de descerramento da Pedra Fundamental do Clube da OAB de Juazeiro do Norte contou com a presença do presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro; do vice Ricardo Bacelar; do secretário geral Jardson Cruz; e do tesoureiro Marcelo Mota. O presidente da Subseção da OAB em Juazeiro do Norte, Clauver Barreto, e demais diretores subseccionais participaram da solenidade.