Visita e inspeção na Penitenciária Industrial Regional do Cariri – PIRC

No dia 23 de janeiro do corrente ano a OAB Seccional Ceará e Subseção Juazeiro do Norte estiveram em comitiva reunidos com a direção da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC) para realizar visita e inspeção no local a fim de deliberar sobre o acesso dos advogados ao local e aos seus clientes bem como sobre melhorias à sala de apoio a advocacia instalada dentro da unidade e ao parlatório.

Estiveram presentes nesta reunião o presidente da OAB Ceará Dr. Erinaldo Dantas, o presidente da Subseção Juazeiro do Norte Dr. Vavá Lemos, o vice-presidente Dr. João Borges Filho, o Diretor das Prerrogativas da OAB CE Dr. Márcio Victor, o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas Dr. Wanderson Maia, o representante jurídico da PIRC, Dr. Filipe Santana e o diretor adjunto da penitenciária Joel Faustino.

Após deliberações, a primeira iniciativa a ser adotada será a reforma e melhoria da sala da OAB a fim de proporcionar mais conforto e dignidade aos(as) advogados(as) no seu exercício diário profissional.

A OAB cumpre o seu papel institucional na defesa intransigente das prerrogativas profissionais dos(as) advogados(as) e se coloca a frente do seu importante papel social, na garantia da Ordem e do Estado Democrático de Direito.