OAB-CE promove palestra sobre as Prerrogativas do Advogado na Subseção de Quixadá

A OAB – Ceará promoveu, na Subseção de Quixadá, palestra sobre as Prerrogativas do Advogado. O encontro ocorreu na noite dessa quinta-feira (6), na Faculdade Católica de Quixadá e foi conduzido pelo tesoureiro da Ordem, Marcelo Mota.

Na ocasião, ele destacou a atuação da OAB Ceará no Interior, bem como o trabalho desenvolvido pela Comissão de Defesa das Prerrogativas, cujo objetivo é zelar pela defesa do exercício profissional. Falou também sobre os avanços da Ordem, citando a inauguração de 160 salas de apoio aos advogados, e o Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia (CADAA), que tem atuação marcante em todo o Estado.

O referido centro foi criado para oferecer suporte aos advogados no que diz respeito aos direitos e prerrogativas profissionais, de modo a minimizar as dificuldades que possam encontrar e garantir melhor desempenho na atividade profissional.

Presentes à palestra o presidente da Subseção de Quixadá, Gladson Alves do Nascimento; os Conselheiros Estaduais da OAB Ceará Pedro Bruno Amorim e Reginaldo Vilar Fontenele de Albuquerque; o presidente da Subcomissão do Jovem Advogado de Quixadá, Leandro Teixeira, além de advogados da região, estudantes do curso de Direito e dirigentes da Faculdade Católica de Quixadá.