Sobre a nova Sede

Nova_Sede_DesenhoA Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, apresenta o projeto da nova sede da instituição.

Segundo o presidente da entidade, advogado Valdetário Andrade Monteiro, a Ordem cresceu bastante nos últimos anos e é preciso acompanhar o desenvolvimento com melhores condições para atender aos advogados e também à sociedade.

A nova sede funcionará em um moderno prédio em que as demais instituições – Escola Superior de Advocacia – ESA e Caixa de Assistência dos Advogados – CAACE – também estarão integradas, possibilitando maior interação das três unidades.

O novo prédio funcionará na Avenida Washington Soares, nº 800, próximo ao Palácio Iracema. Além do prédio, com uma área total de 4.250,68 metros quadrados, o projeto prevê a construção de uma praça, denominada “Praça Jader de Carvalho”. sendo um espaço destinado para o lazer, para a socialização das pessoas que residem no entorno do prédio.

Importante destacar as etapas do processo, desde a desapropriação do antigo prédio da OAB-CE, atual FESAC, pelo Governo do Estado do Ceará até a aprovação da Lei Municipal 10.222/2014 (Projeto de Lei – Câmara Municipal de Fortaleza) e posterior assinatura da escritura pública definitiva do terreno pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e pelo procurador geral do município, José Leite Jucá, até o registro no cartório de imóveis.

A disposição das salas e suas respectivas alocações no prédio resultam de um estudo realizado a partir do fluxo de pessoas nas sedes da OAB-CE, CAACE e ESA e da demanda de trabalho em cada setor da instituição.

Conforme o projeto, a nova sede terá dois blocos, sendo um com três e outro com dois andares, incluindo o subsolo destinado à garagem, tendo um amplo auditório com capacidade para 300 pessoas, várias salas de aula com capacidade para 60 alunos/cada, salas de reunião, biblioteca e sala de estudo (50 lugares), farmácia, cafeteria e terraço aberto para eventos no primeiro pavimento.

O Conselho Seccional funcionará num amplo auditório com capacidade para assistência de 160 lugares, além das bancadas amplas para os Conselheiros e Conselheiras.

A previsão é que o prédio seja concluído em meados de 2015, sendo na “Praça Jader de Carvalho” construídos vários equipamentos urbanos de convivência, a exemplo, de um campo de futebol socity e uma quadra de vôlei de praia, além de equipamentos de ginástica, parque infantil e uma pista para caminhadas.

A Ordem cearense agradece o apoio do governador Cid Gomes, do prefeito Roberto Cláudio, da deputada estadual Eliane Novaes, do vereador Benigno Junior, relator da matéria na Câmara Municipal, dos demais vereadores que aprovaram o projeto por unanimidade, e de inúmeros servidores da Secretaria Regional II, da OAB Ceará, da SEPOG, da SEUMA, da SEFIN e da SEFAZ.

Imagens

IMG_9108

CAM02

cam01

cam03