DN: Dois suspeitos de tentativa de homicídio contra advogado em Sobral são capturados

Um adolescente foi capturado e um homem preso por participação em uma tentativa de assalto, no Centro de Sobral, (a 240Km de Fortaleza), que deixou o advogado Lintor Torquato ferido no braço por um tiro. O crime ocorreu no último dia 13.

De acordo com o delegado Viera Junior, da Regional de Sobral, o adolescente foi detido na terça-feira (20), no bairro Parque Santo Antônio, após trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil. O jovem de 16 anos foi ouvido e depois levado para instituição que abriga adolescentes infratores na Cidade.

Em depoimento, o jovem relatou que, acompanhado de outro rapaz, realizava assaltos em uma moto no bairro Parque Santo Antônio. Uma das vítimas da dupla foi o advogado.

Segundo a Polícia, o comparsa do menor, identificado como Francisco Anderson Alves, 18, conhecido na região como ‘Pequeno’, foi preso na tarde de anteontem por força de um mandado de prisão provisória. A Polícia Civil capturou o homem dentro de casa. Durante interrogatório na Delegacia Regional de Sobral, Francisco negou a participação no crime.

Os representantes da Comissão de defesa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), em Sobral, formada por José Inácio Linhares, Leandro Vasques e Thiago Rocha destacaram o bom trabalho de investigação da segurança pública no município. “A comissão parabeniza o trabalho de investigação e o fôlego da Polícia de Sobral em desvendar o caso”, disse o advogado Leandro Vasques.

De acordo com a Polícia, a hipótese inicial era que Lintor teria sido vítima de uma tentativa de homicídio, mas de acordo com depoimento do jovem, eles só realizavam assaltos na região. O advogado foi atingido na virilha e em um dos braços. Após a ser baleado, ele foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, mas foi transferido para Fortaleza e está internado em um hospital particular. Ele passou por intervenções cirúrgicas na perna e no ombro.