Criação do núcleo de mediação comunitária na cidade de Forquilha

dr. claudia 2

Nesta Quinta-feira (28), a Presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem  Dra. Cláudia dos Santos, participou de uma roda de Diálogo sobre mediação comunitária, o debate ocorreu no Auditório da Secretária de Assistência Social na Cidade de Forquilha.

O encontro foi coordenado por Dr. Jassuleide Cronemberg do Programa de Núcleos de Mediação comunitária do Ministério público do Ceará. Estiveram presentes Conselheiros tutelares, lideranças comunitárias, mediadores do núcleo de Mediação Comunitária de Sobral, alunos dos cursos de Direito e Serviço Social e Sra. Cleunia Prado Secretária de Assistência Social de Forquilha.

Este momento teve como objetivo sensibilizar todos sobre a necessidade para a implantação de um núcleo de mediação comunitária na cidade de Forquilha, tendo em vista a procura deste serviço na cidade de Sobral. Ficou estabelecido a criação do núcleo onde a visita técnica do Ministério Público esta prevista para julho, Forquilha será a segunda cidade do interior do Ceará a sediar um núcleo de mediação comunitária, atualmente existem núcleos em Fortaleza e Sobral.

A presidente da Comissão de Mediação, conciliação e Arbitragem Dra. Cláudia dos Santos ressaltou o compromisso com a divulgação das práticas de mediação, conciliação e arbitragem, ficou estabelecido à participação de membros da Comissão nos processos de capacitação que estão sendo planejados com o Ministério Público.