– 11 de agosto de 1980. Lançamento da pedra fundamental da Casa do Advogado na Av. Pontes Vieira, 2666. Importante acontecimento para os advogados do Ceará. Estiveram presentes as mais gradas autoridades do Estado, dentre os quais o Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Desembargador Francisco Nogueira Sales, o Presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Deputado Aquiles Peres Mota. Dr. Cláudio Santos, representante do Governador Virgílio Távora, o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Sétima Região, em exercício, Dr. Manoel Arízio Eduardo de Castro, o ex-presidente da OAB-Ceará, Desembargador José Almir de Carvalho.

– Realizou, de 11 a 13 de agosto de 1980, o III Simpósio dos Advogados do Ceará, no auditório Castelo Branco, da Universidade Federal do Ceará.

– Durante o ano de 1981, continuou lutando contra os problemas do Fórum Clóvis Beviláqua.

– A bandeira da OAB teve o seu protótipo aprovado pelo Conselho Seccional em reunião do dia primeiro de agosto de 1984. O então presidente Luís Cruz de Vasconcelos fez contato com o Conselho Federal da OAB e tomou conhecimento da inexistência da bandeira da Ordem dos Advogados. A OAB-Ceará ofertou uma bandeira ao Conselho Federal com sugestão de adotá-la oficialmente. Assim foi feito. A OAB-Ceará foi a precursora da bandeira da Ordem dos Advogados.

– 11 de agosto de 1984 (Dia do Advogado) inaugurou sua primeira sede própria, na Av. Pontes Vieira,2666.

– Combateu as arbitrariedades e extorsões de firmas de cobranças (1985).

– Denunciou a carência geral na Assistência Judiciária aos Necessitados, hoje Defensoria Pública (1985).

– No ano de 1987 por ocasião das comemorações do dia do advogado, outorgou aos advogados Valmir Pontes e Josias Correia Barbosa, a Medalha Advogado Padrão.

– Em 1988 receberam a Medalha Advogado Padrão os advogados Stélio Lopes Mendonça, Ivan Ribeiro Parahyba e José Cardoso de Alencar.

– Abriu amplo debate sobre o novo Estatuto dos Advogados (1989).

– Inauguração (agosto 1989) do Edifício Prof. Paulo Bonavides, destinado a abrigar a Fundação Escola Superior de Advocacia.

– Outorgou ao advogado Francisco (Fran) Martins a Medalha Advogado Padrão –(1989).