Logo após, o presidente mandou que fosse enviado ofício ao Conselho Superior do Instituto dos Advogados, solicitando a indicação de três membros seus para comporem o Conselho da OAB e marcou uma Assembléia Geral da Seccional, para o dia 5 de abril, a fim de eleger dois outros membros do Conselho. Esta Assembléia Geral não chegou a ser realizada, por não haver número legal para deliberação em Assembléia Geral. O Presidente fez, então, segunda convocação, agora para o dia 20 de abril.

No dia 20 de abril, às sete horas e trinta minutos, a OAB – Secção do Ceará reuniu-se em Assembléia Geral, com a finalidade de fazer a eleição de dois outros membros, para completar o Conselho Seccional, num total de dez conselheiros. Após a eleição, o Presidente proclamou eleitos os Drs. Francisco de Menezes Pimentel e Clóvis Fontenelle. Nesta mesma Assembleia Geral, foi lido o ofício, datado de 18.04.1933, do Conselho Superior do Instituto dos Advogados do Ceará, indicando para as três últimas vagas do Conselho, os Drs. Gustavo da Frota Braga, Olinto Oliveira e Gilberto Studart Gurgel.