– Luta constante e com êxito sobre a marcha dos trabalhos executados pelos oficiais de justiça.

– A OAB publica nota oficial em relação à sua posição face à tentativa de supressão da ordem jurídica brasileira. Texto da Nota Oficial. “Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Ceará. Nota oficial – O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, no Estado do Ceará, reunido extraordinariamente, em data de hoje, resolveu, por unanimidade, manifestar o seu repúdio à violentação que estão sofrendo as normas constitucionais nesta grave emergência da vida do país. E, sem consideração a pessoas ou grupos políticos, protestar contra a indébita intervenção de chefes militares que desejam processar a sucessão do Presidente renunciante por meios que não os prescritos na Constituição vigente. Na oportunidade, apela para a consciência cívica e jurídica dos cultores do direito, dos advogados, em particular, e do povo do Ceará, cuja história é repleta de exemplos de amor à liberdade, no sentido de conjugarem seus esforços para a preservação da Constituição Brasileira. Deliberou, ainda, o Conselho, manter-se em sessão permanente e acorrer na defesa de todos os que sofrerem ou estejam ameaçados de sofrer coação por motivo da livre manifestação de pensamento. Fortaleza, 31 de agosto de 1961. Carlos Roberto Martins Rodrigues-vice-presidente, em exercício – Jefferson Quesado-1º secretário”.